Para transformar a experiência gastronômica nos hotéis ibis, a rede lança o ibis kitchen, iniciativa que define uma nova opção de bar e restaurante nas 92 unidades no Brasil. Após a revitalização do conceito do lobby e da implantação da cama exclusiva Sweet Bed by ibis, a marca passa a oferecer uma culinária prática por preços acessíveis.
Os menus, desenvolvidos pelo gerente de Alimentos & Bebidas da marca, Lucas Demetrescu, são resultado da compilação das sugestões de pratos de todos os gerentes ibis do Brasil e estão disponíveis em todas as unidades da rede no País.
Nos restaurantes, pratos-assinatura são: Salada.br, com mix de folhas, tomates, cebola e palmito; Caeser Salad, com maionese de alho especial; e o ibis burger, com queijo prato e cebola refogada, servido com batatas fritas ou salada e molho de maionese de ervas. Receitas tradicionais também estão no menu, como o Petit Gateau para a sobremesa. Nos bares, o carro-chefe entre os drinks é a caipirinha ibis.
Os novos restaurantes e bares contam com conceito visual desenvolvido na França após pesquisa de mercado que indicou soluções, tanto no cardápio quanto no ambiente. O conceito visual inclui nova decoração e iluminação, tendo como objetivo proporcionar um ambiente acolhedor e que estimule a convivência.
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O hotel piloto para o projeto foi o ibis Porte d’Italie, em Paris. No Brasil, as reformas serão concluídas até o fim de 2015 e, no restante dos países latinos, os cardápios serão apresentados até o fim deste ano. O investimento na revitalização dos restaurantes varia, dependendo da estrutura e do tamanho do hotel, podendo custar a partir de R$ 200 por metro quadrado, e são provenientes de investidores e parceiros Accor.
MVB