Kevin Sheehan, CEO da Norwegian Cruise Linee, Frank Del Rio CEO da Prestige Cruises International anunciaram nesta terça-feira (2) a compra da Prestige Cruises. A operação no valor de
3,25 bilhões de dólares vai permitir a expansão da Norwegian no mercado de cruzeiros atendendo também ao segmento de cruzeiros upper premium e luxo da qual a Prestige é líder com 46% da capacidade de leitos (cerca de 6,5 mil em suas duas marcas).
“A oferta combinada das marcas Norwegian, Oceania e Regent vai permitir com que os hóspedes tenham um portfólio amplo de produtos e experiências para diferentes momentos de suas vidas: dos incríveis navios Freestyle Cruising da frota Norwegian, à elegante Oceania e à experiência all inclusive de luxo da Regent,” disse Kevin Sheehan.
Norwegian, Oceania e Regent, que construiram excelente reputação na indústria de cruzeiros vão manter as marcas preservadas, separadamente, mantendo suas características individuais . Para o mercado não haverá, por ora, nenhuma alteração em vendas ou itinierários.
A finalização das negociações entre Prestige e Norwegian devem acontecer até o final do ano.
No Brasil, a Norwegian e a Oceania são representadas pela Firstar.
Norwegian Cruise Line anuncia a compra da Prestige Cruises International, Inc.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Publicidade