quinta-feira, agosto 14, 2025
InícioHotelariaHotel da Bahia by Wish marca nova fase com...

Hotel da Bahia by Wish marca nova fase com nome original e retrofit

O Grupo Wish inicia uma nova etapa em um de seus empreendimentos mais icônicos. Sob o nome Hotel da Bahia by Wish, o histórico edifício modernista de Salvador retoma a identidade original exibida em sua fachada desde 1952 e apresenta ao público um projeto que combina tradição, arte, conforto e modernidade.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, entre os destaques da renovação está a restauração integral do maior e mais complexo mural modernista do Brasil: um painel de 138 m² assinado por Genaro de Carvalho, considerado o maior do país dentro dessa vertente artística. Patrocinada pela Bahiagás, a obra — instalada no espaço que abriga o restaurante Genaro por Vini, sob comando do chef Vini Figueira — foi recuperada integralmente sem interromper as atividades do local, permitindo que os clientes acompanhassem de perto o trabalho minucioso dos restauradores.

Modernização e retrofit

A reforma abrange toda a estrutura do hotel. Nesta primeira fase, foi concluído o retrofit completo do Centro de Eventos, que possui capacidade para até 1.500 pessoas em 13 salas moduláveis. A pintura da fachada também foi finalizada, assim como a reforma de 35 apartamentos no 11º andar. As melhorias nos demais andares serão feitas em fases ao longo deste e do próximo ano.

“Com todas essas mudanças, o Grupo Wish reforça seu compromisso com a valorização de uma marca forte e presente na memória dos soteropolitanos, entregando ao mercado nacional um produto que une memória, tradição e, agora, ainda mais modernidade visual”, comemora Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish.

Nova identidade visual: Hotel da Bahia by Wish ganha nova marca,
Nova identidade visual: Hotel da Bahia by Wish ganha nova marca, ainda mais moderna e conectada com atual fase – Foto: divulgação

Estrutura do Hotel da Bahia by Wish

O hotel conta com 284 apartamentos, incluindo a célebre Suíte Presidencial de 300 m², que já recebeu personalidades como Paul McCartney, Michael Jackson, reis, rainhas e artistas de renome. O lobby com pé-direito duplo apresenta móveis assinados por ícones do design brasileiro, como Sérgio Rodrigues, Jader Almeida e Guilherme Torres.

Entre os diferenciais estão o spa de 180 m² e experiências exclusivas, como o Café com Historiador, tour guiado por Rafael Dantas, que explora a arte e a história da construção e seu contexto cultural. O edifício abriga mais de 350 obras de arte espalhadas pelos 21.200 m², transformando a hospedagem em uma verdadeira galeria viva.

Gastronomia

Além do Genaro por Vini, o hotel mantém o restaurante Passeio da Vitória como opção para café da manhã, almoço e jantar em estilo buffet ou à la carte, com foco em ingredientes regionais e carta de vinhos selecionada. O charmoso lobby bar oferece vinhos, drinks especiais preparados pelos mixologistas e apresentações de jazz ao vivo todas as sextas-feiras.

Hotel da Bahia by Wish: Apartamentos ganharam nova iluminação e retrofit total para nova fase - Foto: divulgação
Hotel da Bahia by Wish: Apartamentos ganharam nova iluminação e retrofit total para nova fase – Foto: divulgação

Estrutura de marcas do Grupo Wish

Wish Hotels & Resorts

  • Wish Natal – Natal (RN)
  • Wish Foz do Iguaçu – Foz do Iguaçu (PR)
  • Wish Serrano – Gramado (RS)

Prodigy Hotels by Wish

  • Prodigy Gramado by Wish – Gramado (RS)
  • Prodigy Santos Dumont by Wish – Rio de Janeiro (RJ)

Linx Airport Hotels by Wish

  • Linx Galeão by Wish – Aeroporto RIOgaleão, Rio de Janeiro (RJ)
  • Linx Confins by Wish – Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG)

Hotel da Bahia by Wish

  • Hotel da Bahia by Wish – Salvador (BA)

Marupiara Resort by Wish – Porto de Galinhas (PE)

  • Marupiara Resort by Wish – Porto de Galinhas – PE

Evento de reinauguração

A nova fase será celebrada em um evento exclusivo no dia 13 de agosto, às 19h, reunindo autoridades, imprensa, convidados e representantes da cena cultural baiana. A ocasião marca a entrega de um projeto que respeita a história do prédio, tombado como Bem Cultural do Estado da Bahia, e o reposiciona como referência em luxo acessível para o novo perfil de viajante.

A noite contará com curadoria gastronômica do chef Vini Figueira, com coquetel inspirado no cardápio original de 1952, incluindo releituras criativas de clássicos baianos: coxinha de moqueca empanada na tapioca, bobó baiano de camarão e mousseline de aipim com carne de sol.

Relevância no turismo

Com índices anuais de ocupação média acima de 70%, o Hotel da Bahia by Wish se destaca no turismo corporativo e de lazer, atraindo hóspedes em busca de autenticidade, conforto e experiências culturais.

“Mais do que um novo momento, estamos honrando uma história que pertence à Bahia. O retorno ao nome original é um gesto de respeito à cidade, aos artistas e a todos que fizeram parte desse legado”, afirma Henrique Pena, gerente geral do Hotel da Bahia by Wish.

O evento conta com patrocínio da Vinícola Miguel Torres Chile, Luck Turismo e Hoffman.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque