HomeMatérias especiaisHotel Nacional recebe o maior seminário sobre autismo do...

Hotel Nacional recebe o maior seminário sobre autismo do Brasil

Debruçado sobre a orla de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Hotel Nacional vai sediar entre os dias 28 e 30 de março a 7ª edição do Rio TEAMA, o maior congresso sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) do Brasil. O lema para 2025 é “Transformando vidas pelo conhecimento) e, ao longo dos três dias, o evento trará na programação mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, o destaque do exterior fica para o cientista Alysson Muotri, da Universidade da Califórnia, em San Diego (UCSD), nos Estados Unidos. Muotri é conhecido por ser o pioneiro nas pesquisas com minicérebros cultivados em laboratório, mas agora levará suas descobertas sobre o TEA para um novo patamar: o espaço! Em parceria com a NASA, ele será o primeiro pesquisador a levar esses estudos para a Estação Espacial Internacional, buscando respostas sobre o cérebro humano e o autismo.

A expectativa é que o Hotel Nacional receba, no total dos três dias de realização do evento, cerca de 900 visitantes. Será uma chance única para famílias, estudantes, professores e demais profissionais terem mais contato de perto com informações de qualidade, poder ampliar o seu aprendizado e promover a troca de experiências.

“É gratificante abrir as portas do Hotel Nacional para um evento dessa importância, pois, nos dias atuais, se faz necessário termos mais consciência e conhecimento a respeito do Transtorno do Espectro Autista. Espero que o seminário promova ainda mais inclusão e sirva para diminuir o preconceito”, destacou Maurício Junior, gerente-geral do HN.

Sobre o Hotel Nacional

Com 413 suítes, o Hotel Nacional proporciona aos seus hóspedes uma experiência única e inesquecível. Além do apelo histórico, com projeto arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer, e o paisagismo de Roberto Burle Marx, os visitantes também podem contemplar os 12 metros de uma luminária especial no hall de entrada feita de papel machê, obra de Pedro Corrêa de Araújo, a famosa ‘Sereia de Ceschiatti na área da piscina, e as 300 placas de concreto de 45m que contam um pouco das histórias da Bahia criadas pelo argentino de alma baiana Carybé. O Hotel Nacional foi tombado em 1998 e reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Serviço

  • Endereço: Hotel Nacional – Avenida Niemeyer, 769, São Conrado
  • Local: Rio TEAMA – Salas do 2º andar do HN
  • Horário: conferir no site oficial do evento (seminariorioteama.com.br)
  • Ingressos: Sympla (clique aqui)

Mais Lidas