A proposta da Hplus Hotelaria é evidenciar a transformação que já vem acontecendo dentro da empresa
EDIÇÃO DO DT com agências
A Hplus passou por diversas mudanças nos últimos anos. O rebranding da marca aconteceu em virtude da transformação da própria hotelaria que atualmente demanda operações mais sustentáveis e empresas com visões de negócio muito mais estratégicas. A rede avança mais uma etapa dentro de seu novo posicionamento e lança sua nova identidade visual.
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De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, entre as ideias que orientaram a criação da nova marca está a maior empatia, diversidade, sustentabilidade e consistência alcançadas pela Hplus.
Muito mais moderna, a nova identidade também representa o projeto da rede de continuar sua expansão nacional, substituindo a antiga logo que remetia apenas a Brasília, cidade de fundação da empresa.“Temos mais de 20 anos de história. Passamos por diversas transformações necessárias para nosso crescimento. Hoje temos um negócio que segue os pilares ASG com excelentes práticas ambientais, sociais e de governança. Buscamos também incluir novas tecnologias e novos sistemas para melhorar as rotinas de trabalho e otimizar as receitas. Acreditamos que esta fase deve ser celebrada com uma nova identidade visual que corresponda aos resultados alcançados e ao futuro que gostaríamos de traçar”, afirma Paula Faure, sócia-fundadora e diretora-executiva.
As bandeiras da Hplus também passaram por uma renovação visual. Cada uma das seis categorias foi reformulada para traduzir seus aspectos característicos e a proposta de cada um dos hotéis que as integram. Atualmente são 15 empreendimentos dispostos nas bandeiras Long Stay, Premium, Express, Express+, Executive e Beach.
A apresentação da nova identidade foi realizada em uma reunião com as lideranças do time corporativo e de todas as unidades. O projeto de aplicação prevê um início imediato nas comunicações digitais, materiais gráficos e reformulação do site. A expectativa é que toda adaptação seja concluída até final de 2025.
Esta transição gradual tem como princípio básico respeitar o planejamento financeiro já existente dentro de cada unidade e evitar qualquer tipo de desperdício. Portanto, primeiro serão utilizados 100% dos estoques de materiais existentes com o logotipo antigo e depois disso os empreendimentos iniciarão a troca dos materiais com o novo logotipo dentro de um ritmo normal de reposição.