Como um dos agentes da democratização de viagens para os brasileiros, o Hurb sabe que a Argentina é o primeiro destino internacional de grande parte deles.
Com o país vizinho em alta graças à conquista do campeonato mundial de futebol de 2022, a empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens do Brasil indica os programas que os viajantes não podem perder na capital Buenos Aires e nas redondezas, como roteiros para quem planeja ficar um final de semana, cinco ou até dez dias.
Viagem de três dias
Para otimizar o tempo na cidade e não acabar esquecendo de algum dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, o ônibus Hop on Hop Off é uma das melhores opções. Com guia a bordo, o percurso montado para turistas apresenta toda a cidade, compartilhando curiosidades e fatos históricos. O ônibus faz mais de 20 paradas, onde o visitante pode permanecer o quanto desejar. Os ingressos permitem acesso ao transporte por 24, 36 ou 72 horas.
Veja também as mais lidas do DT
Além de passar por pontos turísticos como a Plaza de Mayo e a Catedral Metropolitana, o tour também para em bairros como La Boca, San Telmo, Palermo e Recoleta, populares entre os brasileiros. Uma opção similar é realizar um tour pelos bairros de bicicleta.
Cinco dias
A estadia por mais dias no país proporciona a possibilidade de ir um pouco mais longe. Por isso, o Hurb indica a visita a Mendoza, vizinha de Buenos Aires. Com o city tour de três horas, é possível conhecer os destaques da cidade, situada ao pé da Cordilheira dos Andes.
O passeio tem parada no Cerro de La Gloria, ponto mais alto do local, de onde se vê suas vinícolas e o estádio de futebol Estádio Malvinas Argentinas, onde aconteceu a Copa de 1978.
Mendoza também oferece uma programação turística variada. A prática de rafting no rio que dá nome à cidade é uma delas. Uma alternativa aquática mais relaxante pode ser encontrada no circuito de hidroterapia termal, com piscinas naturais quentes, terapia de lama mineral e sauna na única gruta termal natural da Argentina.
Dez dias
Se o plano é se hospedar no país por mais de uma semana, vale investir em experiências exclusivas, como aulas particulares de tango. Para os mais religiosos, indica-se o tour que refaz os passos do Papa Francisco pelo bairro de San Telmo, onde cresceu, passando também por outros templos católicos importantes.
Por ser uma moderna capital latina, Buenos Aires oferece uma variedade de opções para quem a busca como destino para compras. Um dos centros de compra mais frequentados na cidade são as Galerias Pacífico.
Construído em 1889, o shopping impressiona por sua arquitetura e murais de renomados pintores argentinos, como Lino Enea Spilimbergo e Juan Carlos Castagnino, e chegou a ser a sede do Museu Nacional de Belas Artes.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências