Ônibus da Gray Line são atrativos turísticos em Buenos Aires

Continua depois da publicidade

A empresa americana Gray Line está com dois ônibus adesivados com a imagem da Seleção da Argentina e é atração em Buenos Aires.

A Gray Line City Bus, especializada em circuitos rodoviários urbanos, por muito pouco não integrou o panteão da glória esta semana. Na chegada apoteótica da seleção da Argentina, campeã mundial, na última terça-feira (19), a empresa tinha reservado e adesivado dois ônibus para que a “Scaloneta” fosse transportada até o Obelisco.

No entanto, como foi registrado por todos os veículos de imprensa do mundo e por todos os canais de TV do planeta, o trajeto terrestre foi abortado de última hora por questões de segurança. A Associação de Futebol da Argentina (AFA) e os próprios órgãos de segurança do governo decidiram por uma volta triunfal de helicóptero.

Veja também as mais lidas do DT

“Nosso ônibus estava esperando na região do bairro de Palermo. O trajeto seria de mais ou menos 1 quilômetro até o Obelisco e voltando a Palermo. Lamentavelmente, pelo excesso de gente, a operação foi cancelada e nossos campeões foram de helicóptero”, afirmou Martin Allera, gerente geral da Gray Line na Argentina.

A imprensa local estima que em torno de 5 milhões de pessoas foram testemunhar o tour da glória dos campeões.

Martin Allera, gerente geral da Gray Line na Argentina (Foto Paulo Atzingen)
Martin Allera, gerente geral da Gray Line na Argentina (Foto Paulo Atzingen)

Dia Seguinte

Mas se os campeões mundiais de futebol não utilizaram os serviços da empresa e os dois ônibus adesivados, milhares de portenhos e turistas podem agora utilizá-lo e fotografá-lo.

Um dos veículos está estrategicamente estacionado próximo ao Obelisco e formam-se fila para as fotografias.

Números

De acordo com Martin, o serviço de City Bus da Gray Line vem retomando com força total após o fim da crise sanitária mundial. “Estimamos cerca de 150 mil a 200 mil passageiros ao ano, nos ônibus, do quais muitos são brasileiros. Estamos agora em parceria com grupos CVC, com vários grupos no Brasil”, afirmou ao DIÁRIO.

Martín Allera e equipe (Foto Paulo Atzingen)
Martín Allera e equipe (Foto Paulo Atzingen)

Segundo ele, além de representação comercial em São Paulo, a empresa tem vários canais de venda online. “O que esperamos é isso: que se reponha a demanda com a normalização dos voos. Em Buenos Aires, a Azul já começa a voar agora no princípio do próximo ano. A LATAM já está repondo os voos que tinha, a GOL tem novos voos com ponte aérea entre Buenos Aires e São Paulo. Esperamos do Brasil muitos passageiros, pelo menos para recuperar a demanda que tivemos em 2019. Mas não podemos reclamar, hoje já atingimos 80% do período pré-pandêmico”, finalizou.

Circuito da Gray Line em Buenos Aires.

Por Paulo Atzingen, de Buenos Aires

Leia também:

Argentina decreta feriado nacional para receber campeões mundiais – Por Paulo Atzingen, de Buenos Aires

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade