O Dia dos Pais está se aproximando e junto com ele a eterna dúvida de qual presente vai agradar em cheio seu pai. Um recente levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), nas 27 capitais brasileiras, constatou que 67% dos consumidores pretendem ir às compras por conta do Dia dos Pais.
EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências
Os campeões da lista são bens de consumo, como celulares, roupas e acessórios. Mas quem quer agradar na mosca o “papai” saindo do convencional, está apostando em cheio em dar um presente diferente. Dados internos do Hurb, agência online de viagens líder nacional, registram que houve um crescimento significativo de reservas de hospedagem no período dos Dia dos Pais. Na contramão das pesquisas que indicam bens materiais como os “trending topics” do momento, a empresa registrou esse ano um aumento de 33% nas reservas em relação aos anos anteriores (2018 / 2017).
Veja também as mais lidas do DT
Os destinos nacionais mais procurados nesse período foram: Jericoacoara, Morro de São Paulo, Maceió, Fernando de Noronha, Paraty, Vitória, Ilhéus, Pipa, Caldas Novas e Arraial do Cabo. Já entre os destinos internacionais, os destaques foram Buenos Aires, Santiago, Nova York, Cancún, Lisboa, Roma, Florida, Londres, Punta Cana e Playa Del Carmen. Aliás, o Hurb é uma empresa que incentiva seus milhares de viajantes a eternizarem mais momentos e histórias felizes. Na última Black Friday, em 2018, a empresa baseou toda seu comunicação no mote: Colecione momentos e não coisas, estimulando as pessoas a viajarem, afinal viver mais histórias e mais momentos felizes não tem preço.