IATA realiza simpósio internacional com foco no cliente

Continua depois da publicidade

World Passenger Symposium da IATA coloca o cliente em primeiro lugar. Evento será realizado em novembro no Bahrein

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) anunciou que o tema do World Passenger Symposium de 2022 (WPS) será “Promover a criação de valor colocando o cliente em primeiro lugar”. O evento será realizado de 1º a 3 de novembro, no Bahrein, no Oriente Médio. A Gulf Air será a companhia aérea anfitriã do encontro.

“Como qualquer empresa, as companhias aéreas têm sucesso maior quando atendem às expectativas dos clientes. Os padrões globais ajudam a conquistar isso. O desafio é garantir que os padrões acompanhem as inovações impulsionadas pela tecnologia e evoluir as demandas dos clientes em torno do digital. Os viajantes querem transparência na compra de passagens e outros produtos das companhias aéreas e ofertas personalizadas; e no rastreamento de malas e processo sem contato nos aeroportos. Estou ansioso para discutir esses avanços e outros tópicos no World Passenger Symposium da IATA deste ano”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.

Veja também as mais lidas do DT

O capitão Waleed AlAlawi, diretor executivo interino da Gulf Air, fará o discurso de abertura. “Nossos clientes são a prioridade da Gulf Air. Esta conferência oferece uma oportunidade valiosa para a indústria da aviação discutir sobre as iniciativas e os padrões para colocar o passageiro em primeiro lugar. Estamos felizes com a oportunidade de sediar o WPS da IATA e receber os palestrantes e as delegações no Bahrein”, afirmou AlAlawi.

O WPS deste ano combina o antigo Digital, Data and Retailing Symposium, o Global Airport and Passenger Symposium e o Accessibility Symposium em um único evento para refletir sobre a importância e a conexão desses três elementos para a experiência do cliente.

Além das sessões plenárias, três áreas de conhecimento (Varejo e Pagamento, Aeroporto & Experiência do Passageiro e Acessibilidade) abordarão a jornada do cliente de ponta a ponta – desde compras e aquisição de produtos de viagem aérea até a chegada ao destino. Cada etapa do processo de viagem será abordada do ponto de vista do cliente e do fornecedor.

Os tópicos das sessões

  • Possibilitar o foco no cliente em um novo ecossistema aberto.
  • Como as companhias aéreas estão adotando a mudança para foco no cliente e o verdadeiro varejo.
  • Concorrência no espaço de agregação.
  • Clientes no centro das viagens sem contato.
  • Resolver problemas com a bagagem para melhorar a experiência do cliente.
  • Proporcionar aos clientes uma experiência no aeroporto de menor impacto ambiental.
  • Tecnologia de biometria de ponta a ponta impulsionando o desenvolvimento de aeroportos.
  • Acessibilidade e design inclusivo de aeroportos.
  • Transporte de dispositivos auxiliares de mobilidade.
  • Pesquisa sobre deficiência e acessibilidade: o que há de novo e por que é importante para a aviação.

Destaques do WPS

  • Resultados da Pesquisa Global de Passageiros de 2022 da IATA.
  • Perspectivas econômicas.
  • Exposição dos mais recentes produtos, tecnologias e soluções que definem a experiência do passageiro tanto em terra como no ar.

Veja o programa completo e os palestrantes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade