Durante a FESTURIS – Feira Internacional de Turismo, realizada de 6 a 8 de novembro, no Serra Park, em Gramado (RS), a Iberostar Hotels & Resorts apresenta os avanços de sua estratégia de expansão seletiva e as ações voltadas à valorização de parceiros comerciais. Entre os destaques, estão a consolidação do JOIA Aruba by Iberostar, o reconhecimento aos principais agentes de viagem e a programação especial de Réveillon no Complexo Iberostar Praia do Forte, na Bahia.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
Em 2025, a Iberostar amplia sua presença em mercados considerados prioritários. No México, a rede incorpora o Iberostar Selection Riviera Cancún ao portfólio a partir de 1º de novembro. Localizado na Riviera Maya, próximo ao vilarejo de Puerto Morelos, o hotel conta com 444 suítes e estrutura completa para famílias e casais. Com ele, a rede passa a operar 12 empreendimentos no país.

Nos Estados Unidos, a Iberostar consolida sua presença em Miami, destino estratégico para o público brasileiro, com a chegada de dois hotéis: Iberostar Waves Berkeley Shore e Iberostar Waves Miami Beach, ampliando a atuação da marca na América do Norte.
Já no Caribe, o grupo celebra a inauguração do JOIA Aruba by Iberostar, resort que simboliza o conceito premium da marca. Situado em Eagle Beach, o novo hotel é construído seguindo o manual de construção sustentável da companhia, unindo design contemporâneo, conforto e autenticidade local. Operando no sistema all inclusive, o JOIA Aruba registra excelente desempenho nos principais mercados emissores.

Reconhecimento aos parceiros
Com foco em fortalecer laços com o trade, a Iberostar mantém um calendário de ações dedicadas à valorização dos agentes e operadores de viagem. Entre elas, o tradicional Star Agents Awards Brasil, que premia anualmente os profissionais com melhor desempenho em vendas. A próxima edição será realizada entre 18 e 22 de junho de 2026, no Iberostar Selection Bávaro Suites, na República Dominicana.
Outro momento importante é o Encontro Estrellas, evento voltado aos principais parceiros comerciais da América Latina, realizado em outubro no Iberostar Selection Coral Cancún. O encontro celebra resultados e reafirma o compromisso da marca com o crescimento conjunto do turismo na região.
Réveillon 2026 no Complexo Praia do Forte
Na Bahia, o Complexo Iberostar Praia do Forte prepara uma virada de ano repleta de atrações culturais, musicais e gastronômicas. A programação inclui shows do Olodum (31/12) e da banda Filhos de Jorge (30/12), além de experiências que exaltam a cultura afro-baiana.
Entre as atividades estão o Cortejo Afro, o ritual temático “Bem-vindo ao Ano Novo Europeu e Português”, a ceia de Réveillon com ingredientes selecionados e mais de 140 atividades infantis no Star Camp.
No primeiro dia do ano, os hóspedes poderão desfrutar de aulas de yoga e zumba, festas na piscina, sunset ritual e oficinas de artesanato.
Sobre a Iberostar Hotels & Resorts
A Iberostar Hotels & Resorts é a divisão hoteleira do Grupo Iberostar, multinacional espanhola 100% familiar com quase 70 anos de história no turismo. O grupo opera 100 hotéis em 13 países, totalizando 32 mil quartos nas categorias quatro e cinco estrelas.
Guiada por um modelo de turismo responsável, a empresa promove iniciativas de sustentabilidade por meio do movimento Wave of Change, que atua em sete áreas integradas, envolvendo aspectos ambientais, sociais e de governança.
Com 2,5 milhões de hóspedes anuais e localizações privilegiadas à beira-mar, a Iberostar Beachfront Resorts oferece três linhas de produtos:
Iberostar Waves, com experiências acolhedoras e descontraídas;
Iberostar Selection, voltada ao público premium;
JOIA by Iberostar, coleção de resorts de luxo em destinos exclusivos.
Mais informações no site.





