Grupo Iberostar fatura € 2,03 bilhões em 2016

Continua depois da publicidade

O grupo Iberostar acredita que a diversificação dos produtos oferecidos seja um dos responsáveis pelo resultado

O grupo Iberostar encerrou 2016 com um faturamento de € 2,03 bilhões, o que representa 10% a mais em relação ao ano anterior. A consolidada participação internacional do grupo, presente em 30 países por meio de suas diferentes divisões foi um fator-chave para conseguir estes resultados.

60º Aniversário

Em 2016, o grupo Iberostar comemorou 60 anos de história. Seis décadas junto a seus clientes e funcionários, com hotéis em 17 países de todo o mundo, e novas empresas como a W2M e Almundo.com que são uma referência em seus respectivos mercados.

Ocupação e reservas

A Iberostar Hotels & Resorts, divisão hoteleira do grupo, evoluiu positivamente ao longo do ano, tanto na região EMEA quanto na América.

Veja também as mais lidas do DT

Em 2016, os destinos espanhóis continuaram fortes se comparados aos demais destinos mediterrâneos, encerrando o ano passado como um dos melhores de sua história, tanto em âmbito de ocupação quanto de resultados. Canárias, Baleares e Andaluzia bateram recordes em termos de ocupação e RevPAR, superando a maioria dos destinos europeus, graças à crescente demanda do mercado espanhol e à trajetória dos mercados emissores tradicionais, como o alemão e o britânico. A ocupação média da divisão excede a taxa de 80% e o RevPAR teve um crescimento que ficou próximo dos dois dígitos.

No continente americano, destacam-se especialmente o México e a República Dominicana, com crescimento sólido em termos de ocupação, preços e rentabilidade. Já Cuba, uma aposta estratégica do Grupo, dá sinais de aumento de preços e rentabilidade.

Investimentos

Em 2016, a cadeia desenvolveu um ambicioso programa de investimento com objetivo duplo. Por um lado, a abertura de hotéis em novos destinos como os EUA (70 Park Avenue, Nova York), que abriu suas portas em junho passado, e Ibiza (Santa Eulalia Ibiza) e, por outro, a reforma e atualização de alguns de seus estabelecimentos para adaptá-los às novas necessidades dos clientes e dos padrões de qualidade da empresa.

Em sua política de reinvestimento do lucro, a empresa dedicou em 2016 mais de 90 milhões de euros na reforma de diferentes hotéis de seu portfólio em todo o mundo.

Diversificação

Um dos fatores cruciais para os resultados da rede nos últimos anos foi a política de diversificação de sua carteira de negócios dentro do setor turístico internacional. Como parte dessa estratégia, o grupo possui a maior parte do capital da Almundo.com, a maior rede de agências de viagens físicas da Argentina, com 50 pontos de venda, e a segunda online.

Nesta mesma linha, a W2M (WORLD2MEET), empresa fornecedora global de serviços turísticos e propriedade do Iberostar, focou sua atividade no processo de expansão internacional e consolidação dos destinos onde está presente.

Planos 2017

A Iberostar Hotels & Resorts mantém uma constante busca de oportunidades de negócio para dar continuidade à sua expansão e crescimento por meio de duas estratégias: novos destinos para incluir em sua oferta e crescimento nos mercados onde já opera. Em 2017, a empresa abrirá seis novos estabelecimentos:

Iberostar Grand Hotel Portals Nous (Maiorca, Espanha)
Iberostar Berkeley (South Beach, Miami, USA)
Iberostar Bella Vista (Varadero, Cuba)
Iberostar Club Palmeraie Marrakech (Marrocos)
Iberostar Cancún (México)
Iberostar Playa Blanca (Cayo Largo, Cuba)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade