terça-feira, abril 15, 2025
InícioEntrevistasIberostar celebra 20 anos do Grand Amazon Expedition e...

Iberostar celebra 20 anos do Grand Amazon Expedition e anuncia novidades em Miami durante a WTM

Durante o primeiro dia da WTM Latin America, João Abegão, diretor comercial e de vendas da Iberostar América, destacou um marco importante para o grupo neste ano: os 20 anos do Grand Amazon Expedition. Segundo ele, o produto é um dos mais emblemáticos da rede e representa uma experiência única de navegação pelas águas do Rio Amazonas, unindo sofisticação e imersão cultural na floresta tropical brasileira.

“Estamos conseguindo vender cada vez mais para o cliente internacional, com destaque para os mercados americano, canadense, alemão, português e espanhol”, afirma Abegão. O navio Grand Amazon Expedition, que passou por uma reforma recente, também ajuda a equilibrar a sazonalidade da demanda do mercado brasileiro, embora o desafio permaneça em atrair novos clientes constantemente. “É uma experiência que geralmente se faz uma vez na vida, por isso nosso esforço em manter o produto sempre atrativo”, completa.

Novos hotéis Iberostar em Miami

A Iberostar também celebrou seu retorno à badalada South Beach, em Miami, com a inauguração de duas unidades. “É uma região onde já tivemos presença e estamos muito felizes em voltar”, comentou João. A escolha do destino não é por acaso: o público brasileiro mantém uma forte conexão com Miami, e a presença da marca por lá reforça sua posição estratégica no mercado norte-americano.

Expectativas na WTM e foco no agente de viagem

A feira também serviu como vitrine para reforçar o compromisso da Iberostar com os agentes de viagem. Um dos destaques é o Star Agents Awards, que terá sua segunda edição em junho, a bordo do Grand Amazon. “Teremos mais de 65 agentes de viagem premiados pela performance de vendas ao longo do ano. Essa é a nossa forma de mostrar que valorizamos quem está na linha de frente”, explicou João.

O executivo ressaltou ainda que a WTM é uma das plataformas mais importantes para fortalecer esse relacionamento e divulgar as ferramentas da rede, como a plataforma Star Agents, que premia com base em mérito e resultados de vendas.

Números do trimestre e estratégias comerciais

Os resultados do primeiro trimestre de 2025 da Iberostar foram animadores para o grupo. O Brasil apresentou um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2024. A América Latina, como um todo, teve uma alta de 41%, liderada pela Argentina, com impressionantes 65% de crescimento, seguida por mercados como Peru, Uruguai e Chile.

“Estamos desenvolvendo uma estratégia comercial robusta e eficiente, e os números comprovam isso. Vemos com muito otimismo os resultados, que vêm em uma linha contínua de crescimento nos últimos anos”, finalizou Abegão.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque