Iberostar lança campanha “Durmam Tranquilos”, com foco em conscientizar e tranquilizar os hóspedes; saiba mais
A Iberostar Hotels & Resorts lançou a campanha “Durmam Tranquilos” para reconhecer a satisfação e o bem-estar que os hóspedes experimentam ao escolher um hotel Iberostar. Pois os hóspedes sabem que, durante a sua estadia, a empresa garante a proteção do meio ambiente e dos ecossistemas marinhos que cercam seus hotéis.
Além disso, a campanha, que coincidiu com a celebração do Dia Mundial dos Oceanos, em 8 de junho, apela à sensação de tranquilidade por escolher férias sustentáveis num hotel Iberostar.
Isso porque, com a sua estadia, o hóspede reduz as emissões de CO2 em média 6%. Ele também evita 1,9 quilos de plásticos descartáveis, como parte do compromisso do grupo hoteleiro maiorquino em cuidar do oceano e da saúde costeira.
De acordo com a Diretora de Marca do Grupo Iberostar, Cristina Salmerón, “os consumidores têm o poder das suas decisões, e com esta campanha queremos valorizar o que os nossos clientes levam quando escolhem a Iberostar; sentir toda a tranquilidade ao desfrutar das melhores férias, contribuindo para o cuidado com os oceanos. Isso porque a Iberostar está comprometida com uma ambiciosa agenda 2030 para promover um modelo de turismo responsável”.
Veja também as mais lidas do DT
Iberostar lança campanha “Durmam Tranquilos” e mostra colaboração dos hóspedes
A iniciativa destaca a contribuição de uma pessoa para o meio ambiente ao se hospedar em um hotel Iberostar. Essa contribuição é calculada tanto em relação à pegada de carbono como na redução de resíduos. Assim, subtraem-se as 692 toneladas de plástico descartável que o Grupo Iberostar evita por ano.
Isso porque, em 2019, a empresa retirou até dois milhões de itens de todas as suas operações no seu programa de redução de plástico. Tornando-se assim o primeiro grupo hoteleiro a tomar esta medida.
Além disso, um cliente hospedado em um hotel Iberostar contribui para uma redução média de 6% nas emissões de carbono. Isso é possível graças à energia limpa e à eletricidade 100% renovável que a Iberostar utiliza em alguns dos seus hotéis na Espanha, Brasil e outros países.
Além de diminuir o seu consumo global de energia em 5,7% e reduzir 213 toneladas de desperdício alimentar no último ano. Ou seja, o equivalente a 533 mil refeições. Esse fator também permitiu evitar 916 toneladas de CO2 em 2022.
A Iberostar atingirá assim a meta de ser neutra em emissão de carbono até 2030. Além disso, será 20 anos antes do objetivo mundial que a indústria estabeleceu.
Agora, por meio de uma landing page e de uma estratégia de divulgação nos seus próprios canais e redes sociais, a Iberostar apresenta esta nova campanha internacionalmente. Ela está disponível em quatro línguas (espanhol, inglês, português e francês).
Para motivar assim os seus hóspedes na Europa e nas Américas a optarem por férias mais sustentáveis, cuidando ativamente do oceano e das costas enquanto desfrutam das suas férias.
Veja outros projetos de sustentabilidade da Iberostar
Para melhorar até 2030 a saúde dos ecossistemas que cercam seus hotéis, a empresa conta com um laboratório de pesquisa. Ele é formado por uma equipe científica encarregada de estudar e cuidar dos ecossistemas ao redor dos hotéis da rede.
Até agora, a Iberostar tem cinco viveiros de corais, três viveiros de mangues – compostos por mais de 14.400 árvores – e quatro viveiros de dunas costeiras no México, com 9.000 plantas.
Além disso, 78% do peixe consumido nos hotéis Iberostar a nível mundial é de origem responsável, atingindo uma percentagem de mais de 90% na Espanha e 100% no México. Assim, 100% dos peixes e frutos do mar consumidos em seus estabelecimentos em 2025 virão de fontes responsáveis.
Inclusive, em 2017, o Grupo Iberostar declarou sua paixão pelos mares e oceanos, através do movimento pioneiro Wave of Change. Com esta iniciativa, a empresa hoteleira comprometeu-se a promover um modelo de turismo responsável pela proteção dos oceanos e do meio ambiente.
Com uma sólida base científica, a Iberostar desenvolveu as linhas de ação da sua própria Agenda 2030. Inclusive, ela avança para uma economia circular, promove o consumo responsável de frutos do mar e melhora a saúde costeira de todos os ecossistemas ao redor de seus hotéis.
Para saber mais, acesse o site oficial.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.