Embratur publica manifesto por respeito à população LGBTQIA+

Continua depois da publicidade

A Embratur publica manifesto e nos próximos dias, a Agência veste a sua marca com as cores da bandeira do Orgulho para simbolizar o seu compromisso público contra a LGBTfobia

Neste domingo, 11, acontecerá a 27º Parada LGBTQIA+, em São Paulo. Porém, a luta por direitos, respeito e igualdade desta comunidade é longa e contínua. Pensando nisso, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) publicou um manifesto. Nele, a Agência reforça seu respeito à essas pessoas e seu combate contra a LGBTfobia. Confira a seguir, na íntegra.

Embratur publica manifesto por respeito e dignidade à população LGBTQIA+

A Embratur tem a missão institucional de promover a imagem do Brasil no exterior. Em nossa comunicação, usamos muitas cores para simbolizar a diversidade, as festas e a alegria do nosso povo.

Neste mês, em que é considerado o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e também quando é realizada a maior Parada LGBTQIAPN+ do mundo, em São Paulo, nós vestimos a nossa logomarca com as cores da bandeira do Orgulho.

Veja também as mais lidas do DT

Nossa mensagem, hoje e sempre, é a da defesa da consolidação dos direitos para a garantia de todas as formas de expressão de gênero e sexualidade, e ao lado da luta contra a LGBTfobia.

O turismo LGBT desempenha um papel significativo na construção de uma humanidade mais tolerante e empática. Ao longo dos anos, testemunhamos o crescimento do setor, impulsionado pela busca de destinos que valorizam a diversidade e o acolhimento da diferença. Essa indústria não apenas fortalece a economia, mas também se torna um veículo de mudança social e cultural.

Reconhecemos que ainda há muito a ser feito para combater a discriminação e garantir a plena igualdade de direitos para as comunidades LGBTQIAPN+.

A Embratur reafirma seu compromisso de transformar discurso em política pública. Assinamos com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil um protocolo de intenções com a finalidade de trabalharmos juntos, de forma estruturada, na promoção internacional do segmento.

Estamos também construindo parcerias para qualificar nossos destinos para acolher a diversidade sexual e de gênero nos aeroportos, hotéis, restaurantes, parques e demais atrativos turísticos.

O Brasil já é um dos países que mais recebe turistas LGBTs no mundo e tem destinos turísticos muito procurados por esse público, como a cidade do Rio de Janeiro, eleita o melhor destino internacional LGBT. Queremos mais. O tipo de turismo que nós promovemos tem o poder de nos ajudar a construir o país que queremos ser.

Vamos convidar o mundo para visitar o Brasil que valoriza e acolhe a diversidade, respeita os direitos humanos e está de braços abertos para toda a forma de existência!


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade