Iguaria típica do Hawaí, o Poke é tema de festival gastronômico em hotéis da Accor

Continua depois da publicidade

Cada vez mais assimilado no Brasil, o Poke está ganhando espaço também nos restaurantes dos hotéis da Accor

Edição do DIÁRIO

Entre os dias 11 e 24 de março, alguns dos hotéis operados pela Accor vão promover o primeiro Festival Poke Poke, um tipo de comida tipicamente havaiana. Do norte a sul do País, cada um dos hotéis terá um cardápio próprio com variadas receitas, incluindo opções para vegetarianos. E o melhor: clientes Le Club AccorHotels têm 10% de desconto.

No Sofitel Jequitimar, o chef francês, Patrick Ferry, inspirou-se na Praia de Pernambuco, no Guarujá, e também em Bretanha, região francesa, para criar o menu para o festival. O destaque fica para a opção com atum, polvo, repolho roxo, cebolinha verde, cenoura ralada, shoyo, óleo de gergelim e furikake.

Fatiando

De origem havaiana, o poke, que em português significa “fatiar”, é uma receita típica do arquipélago norte-americano centralizado no Oceano Pacífico. Trata-se de uma salada à base de arroz branco japonês, atum e lulas cruas, servidos em um bowl, que pode ser degustado como entrada ou prato principal de uma refeição.

Veja também as mais lidas do DT

O peixe em questão, pode ser substituído por salmão ou outro branco, cru ou cozido, ou mesmo carnes e proteínas vegetais. Quinoa e arroz também podem entrar no lugar do arroz branco japonês. Furikake (algas secas temperadas), kani kama, cebola, pepino, castanhas, molho de soja, frutas diversas e o que a criatividade do chef permitir, também são ingredientes bem-vindos no Poke.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade