(Edição do DT com agências)
O chocolate feito com cacau da Amazônia, o queijo do Marajó, o açaí com peixe frito, a farinha de mandioca, a cachaça de jambu e outras iguarias da gastronomia conquistaram o público presente a nona edição do Paladar – Cozinha do Brasil, evento promovido pelo jornal Estado de São de Paulo e realizado, neste sábado e domingo (26 e 27), na Universidade Anhembi Morumbi da Vila Olímpia, na capital paulistana.
Cerca de 6 mil pessoas estiveram presentes no evento, que já faz parte do calendário gastronômico da cidade de São Paulo, reunindo os melhores e mais famosos chefs de cozinha do país, especialistas em diversas áreas de comida e bebida. A programação inclui palestras, aulas, oficinas de cozinha, degustações, debates e o Mercadão Paladar.
Veja também as mais lidas do DT
Para o secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, é preciso referenciar o processo de construção que hoje resulta no sucesso da gastronomia paraense. “A Setur tem um entendimento claro da importância do segmento da gastronomia, sob a ótica cultural para produtos turísticos, baseado naquilo que vem sendo construído pelo setor ao longo do tempo, e que propiciaram esse fortalecimento na representatividade da gastronomia paraense tanto no cenário nacional quanto internacional, é resultado da capacidade técnica dos chefs paraenses, dos equipamentos oferecidos, bem como dos insumos utilizados”, conclui o secretário.