terça-feira, abril 15, 2025
InícioDestinosIlhabela dispensa uso de máscara em áreas abertas

Ilhabela dispensa uso de máscara em áreas abertas

Decreto assinado pelo prefeito Toninho Colluci (PL) vai contra as recomendações da Fiocruz e da determinação do governo do Estado de São Paulo

Por Redação

Nesta sexta-feira (19), a prefeitura de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, publicou um decreto que desobriga o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 em áreas abertas.

A medida autoriza moradores e turistas a circular sem máscara por locais como parques, praias, ruas e demais endereços abertos na cidade.

O documento, que entra em vigor neste sábado (20), determina que estabelecimentos comerciais exijam comprovante de vacinação com as duas doses.

O uso de máscara permanece obrigatório em locais fechados como escolas e hospitais, transporte público, hotéis, pousadas e em eventos ao ar livre com aglomeração.

Com o decreto, Ilhabela se torna a primeira cidade do Estado de São Paulo a afrouxar oficialmente o uso de proteção facial contra a Covid-19.

No dia 17 de novembro a Fiocruz publicou boletim alertando para o avanço da contaminação na Europa e chamou a atenção para o abandono de ações preventivas no Brasil, como a liberação do uso de máscara.

De acordo com o governo do Estado de São Paulo, o uso de máscara continua sendo obrigatório em todo o território paulista. Quem descumprir será multado.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque