Ilhas Cayman: um destino para os brasileiros no Caribe

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

O arquipélago das Ilhas Cayman é um território ultramarino britânico no Caribe formado por três ilhas: a Grand Cayman, que é a maior de todas; a Cayman Brac; e a Little Cayman. O idioma oficial é o Inglês, a moeda local é o Cayman dólar (KYD) e a sua localização é muito conveniente para os brasileiros assíduos de Miami, pois as ilhas ficam a pouco mais de uma hora de vôo da cidade.

As Ilhas Cayman se destacam por não serem uma opção all-inclusive no Caribe, é um destino onde os visitantes são encorajados a imergir na cultura local em busca de experiências, seja relaxando na praia ou em um spa, fazendo compras ou aproveitando uma das mais de 200 opções de restaurantes.

Veja também as mais lidas do DT

A qualidade dos serviços em Cayman é unanimidade no Caribe, e a razão disso é o Caymankind – a gentileza caimanesa, em tradução livre. O povo caimanês é conhecido como o mais acolhedor da região, sendo o Caymankind um dos tesouros da cultura local. Mais de 135 nacionalidades convivem nas ilhas, e toda essa diversidade de nações promove uma experiência cultural rica e cosmopolita aos seus visitantes.

Uma ilha cosmopolita para aproveitar a gastronomia, as compras e os passeios. Grand Cayman é a maior das três ilhas, são cerca de 197 km² de área com aproximadamente 35 quilômetros de comprimento e 6 quilômetros de largura. Para termos de comparação, é quase o dobro da ilha de Manhattan, em Nova York.

A maioria dos hotéis de rede estão concentrados nessa ilha. Grand Cayman abriga a capital do país, a cidade de George Town, com muitas das melhores opções comerciais e gastronômicas de todo o Caribe. Uma ótima opção para quem quer fazer compras é a região de Camana Bay que conta com algumas das principais lojas locais. As Ilhas Cayman são tax free – isentas de impostos –, excelente para compras.

A praia mais badalada em Grand Cayman é a Seven Mile Beach, extensa e de água cristalina onde ficam os principais resorts e restaurantes internacionais. Do outro lado da baia está Rum Point, na costa norte, lugar para praticar snorkel, descansar nas redes, relaxar na areia sob a sombra das árvores e tomar drinks em um ambiente mais casual.

Cayman Brac: contato com a vida selvagem

Para chegar a esse santuário natural é preciso pegar um voo em Grand Cayman, leva cerca de 30 minutos para cruzar os 143 quilômetros que separam as ilhas. A distância compensa para aqueles que buscam contato com a vida selvagem, praticamente intacta ao longo dos anos. Com um valioso patrimônio terrestre e marítimo pronto para ser desbravado pelos viajantes mais aventureiros, em trilhas e cavernas imponentes. A ilha mede cerca de 19 quilômetros de comprimento e 2 quilômetros de largura, com área de aproximadamente 36 km² e seu ponto mais alto está a 46 metros acima do nível do mar. A observação de pássaros, o mergulho esportivo e o snorkel são as principais atrações dessa ilha.

O voo até Cayman Brac, operado pela companhia local, Cayman Airways, é uma atração à parte por proporcionar uma vista aérea impressionante. As passagens não são caras e é muito comum encontrar moradores locais que vão de uma ilha à outra para descansar ou trabalhar. É possível percorrer essa ilha em algumas horas e voltar à Grand Cayman no mesmo dia, embora muitos visitantes prefiram passar uma noite para vivenciar o local em sua plenitude.

Little Cayman: luxo, privacidade e mergulho

Privacidade, experiências de mergulho e luxo é o que define Little Cayman, a menor das três ilhas. Destino comum de fotógrafos, amantes da natureza e mergulhadores profissionais do mundo inteiro, a ilha está situada a oito quilômetros ao oeste de Cayman Brac, com cerca de dezesseis quilômetros de extensão e um pouco mais de um quilômetro e meio de largura, sua área total é de cerca de 26 km².

Little Cayman tem menos de 170 moradores e oferece muita privacidade aos seus visitantes, é como estar em uma ilha particular. O luxo está nos hotéis, muitos são administrados pelos próprios donos que se preocupam em oferecer a cada viajante uma experiência personalizada e uma estrutura ótima para quem deseja praticar mergulho.

Todos os restaurantes da ilha desfrutam de uma vista impressionante que, associada à experiência gastronômica, proporciona momentos de luxo inesquecíveis. O voo entre Cayman Brac e Little Cayman provavelmente será o mais curto que você já experimentou, com apenas 5 minutos de duração via Cayman Airways.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade