A pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR) passará por obras de recuperação do pavimento, informou a concessionária estatal Infraero responsável pelo terminal, que vai investir R$ 10 milhões.
As obras serão feitas para substituição da capa asfáltica, fresagem e recomposição em toda a extensão da pista, de 2,195 mil metros, além da pintura da sinalização horizontal.
Os serviços serão divididos em três fases. A primeira etapa vai de 27 de novembro a 20 de dezembro deste ano, com as obras ocorrendo sempre entre 21h50 e 5h50 da manhã, horário em que a pista ficará interditada. Após esse período, os pousos e decolagens ocorrerão normalmente.
Veja também as mais lidas do DT
A segunda e a terceira fases da obra serão realizadas em 2018: de 8 de janeiro a 6 de fevereiro, e de 20 de fevereiro a 22 de dezembro, respectivamente. O horário de interdição da pista para ambos os casos também será entre 21h50 e 5h50.
“As obras são necessárias para garantir o nível de segurança das operações de pousos e decolagens do aeroporto”, disse à Infraero.
O Aeroporto de Foz do Iguaçu conta com voos operados pelas companhias aéreas Gol Linhas Aéreas, Latam e Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que ligam a cidade paranaense a Curitiba (PR), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Confins (MG) e Lima, no Peru. (VALOR ECONÔMICO)