Infraero vence o 22º Concurso Inovação no Setor Público

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

O projeto de implantação do Centro de Serviços Compartilhados da Infraero foi vencedor do 22º Concurso Inovação no Setor Público. A ação foi promovida pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A entidade ganhou na categoria “Inovação em Serviços ou Políticas Públicas no Poder Executivo Federal”.

No dia 26 de novembro, o prêmio foi recebido pelo presidente da estatal, Antônio Claret de Oliveira, e pela equipe da Superintendência de Gestão Estratégica da empresa.

Veja também as mais lidas do DT

Única estatal premiada, a INFRAERO concorreu com outros 30 finalistas. A entrega ocorreu dentro da programação da 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública. O tema de destaque do evento foi “Serviço Público para o Futuro”.

O encontro é promovido pelas seguintes entidades:

  • Ministério do Planejamento
  • Ministério de Desenvolvimento
  • Ministério de Gestão (MP)
  • Tribunal de Contas da União (TCU)
  • Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
  • Enap
  • Flaso Brasil, com o apoio de instituições, países e empresas

Centro de Serviços Compartilhados

O Centro de Serviços Compartilhados integra um conjunto de ações que faz parte de um movimento de reestruturação organizacional. O objetivo é a busca de um novo posicionamento de mercado e de sustentabilidade da Infraero.

A iniciativa promoveu a concentração dos serviços de apoio ao negócio, tanto técnicos quanto administrativos, em uma única localidade, com o objetivo de compartilhá-los entre as unidades de negócios da empresa, reduzindo a burocracia e o tempo de resposta em assuntos estratégicos.

Antônio Claret de Oliveira ressalta que ao centralizar e padronizar esses procedimentos, a Infraero, além de gerar uma redução média de gastos de R$ 28 milhões por ano, caminha firmemente na execução de seu Plano Estratégico. Dessa forma, o prêmio é o reconhecimento desse trabalho de modernização e de adoção de melhores práticas de mercado.

O Concurso Inovação no Setor Público é promovido anualmente, desde 1996, pela Enap. A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhorias na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

Outras conquistas

Em outubro deste ano, a INFRAERO foi reconhecida como melhor Empresa Pública da Década, com o prêmio Latin American Sales Personality Awards (LASPA), oferecido pelo grupo Global Council of Sales Marketing (GCSM).  Com uma rede de 55 terminais, a operadora de aeroportos está entre as três maiores do mundo e conta com serviços que atendem a padrões internacionais de segurança, conforto e qualidade.

Além disso, no primeiro semestre de 2018, a empresa alcançou o nível máximo no índice de governança das estatais, o IG-SEST. O índice avançou 110% em menos de 6 meses. Com isso, agora integra o Nível 1 de governança, tendo conquistado a maior evolução entre todas as estatais avaliadas. Para alcançar esse grau, foram implementadas 35 ações focadas na governança.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade