Infraero vence o 22º Concurso Inovação no Setor Público

Das agências com edição do DT

O projeto de implantação do Centro de Serviços Compartilhados da Infraero foi vencedor do 22º Concurso Inovação no Setor Público. A ação foi promovida pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A entidade ganhou na categoria “Inovação em Serviços ou Políticas Públicas no Poder Executivo Federal”.

No dia 26 de novembro, o prêmio foi recebido pelo presidente da estatal, Antônio Claret de Oliveira, e pela equipe da Superintendência de Gestão Estratégica da empresa.

Única estatal premiada, a INFRAERO concorreu com outros 30 finalistas. A entrega ocorreu dentro da programação da 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública. O tema de destaque do evento foi “Serviço Público para o Futuro”.

O encontro é promovido pelas seguintes entidades:

  • Ministério do Planejamento
  • Ministério de Desenvolvimento
  • Ministério de Gestão (MP)
  • Tribunal de Contas da União (TCU)
  • Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
  • Enap
  • Flaso Brasil, com o apoio de instituições, países e empresas

Centro de Serviços Compartilhados

O Centro de Serviços Compartilhados integra um conjunto de ações que faz parte de um movimento de reestruturação organizacional. O objetivo é a busca de um novo posicionamento de mercado e de sustentabilidade da Infraero.

A iniciativa promoveu a concentração dos serviços de apoio ao negócio, tanto técnicos quanto administrativos, em uma única localidade, com o objetivo de compartilhá-los entre as unidades de negócios da empresa, reduzindo a burocracia e o tempo de resposta em assuntos estratégicos.

Antônio Claret de Oliveira ressalta que ao centralizar e padronizar esses procedimentos, a Infraero, além de gerar uma redução média de gastos de R$ 28 milhões por ano, caminha firmemente na execução de seu Plano Estratégico. Dessa forma, o prêmio é o reconhecimento desse trabalho de modernização e de adoção de melhores práticas de mercado.

O Concurso Inovação no Setor Público é promovido anualmente, desde 1996, pela Enap. A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhorias na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

Outras conquistas

Em outubro deste ano, a INFRAERO foi reconhecida como melhor Empresa Pública da Década, com o prêmio Latin American Sales Personality Awards (LASPA), oferecido pelo grupo Global Council of Sales Marketing (GCSM).  Com uma rede de 55 terminais, a operadora de aeroportos está entre as três maiores do mundo e conta com serviços que atendem a padrões internacionais de segurança, conforto e qualidade.

Além disso, no primeiro semestre de 2018, a empresa alcançou o nível máximo no índice de governança das estatais, o IG-SEST. O índice avançou 110% em menos de 6 meses. Com isso, agora integra o Nível 1 de governança, tendo conquistado a maior evolução entre todas as estatais avaliadas. Para alcançar esse grau, foram implementadas 35 ações focadas na governança.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Plano de flexibilização do governo de São Paulo é contestado por pesquisadores

O plano apresentado pelo governador de São Paulo, João Dória Jr., para a abertura do Estado contradiz os dados do próprio governo estadual. É...

Embraer divulga resultados do 1º Trimestre 2020: 14 aeronaves entregues

A Embraer acaba de anunciar seu balanço do primeiro trimestre de 2020 (1T20). Segundo a empresa, foram entregues cinco aeronaves comerciais e nove executivas...

WTTC anuncia os protocolos globais de segurança sanitária

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) anunciou neste domingo (31) os protocolos globais de segurança sanitária que permitirão a retomada das atividades...

Atente aos sinais! por Patrícia de Campos *

Tenho visto especialistas de diversas áreas fazendo estudos buscando a resposta para a pergunta: “quais serão os destinos turísticos que o brasileiro irá buscar...

Infraero assumirá gestão do aeroporto do Guarujá

A Infraero vai assumir a gestão do Aeroporto Civil Metropolitano do Guarujá (SP), localizado na Baixada Santista. Pelos próximos 12 meses, a empresa será...

“Ciclo sustentável conecta horta, reflorestamento, tecnologia e consciência ambiental”, afirma Accor

Rede hoteleira projeta zerar a pegada de carbono nos próximos 15 anos  Texto Zaqueu Rodrigues - com reportagem de Paulo Atzingen  ------------------------------- A consolidação de uma...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias