Inhotim traz programação especial de Carnaval

Continua depois da publicidade
EDIÇÃO com agências –

O Instituto Inhotim traz uma programação especial para os foliões durante o feriado de carnaval. As atividades serão realizadas ao longo do dia e podem participar crianças, jovens, adultos e quem mais se interessar. A proposta é que o público aproveite os espaços e obras do Inhotim para ter uma experiência diferente e deixar o museu ainda mais animado e colorido.

Além de visitar os acervos artístico e botânico, o público está convidado a colocar a mão na massa para fazer lançadores de confetes e barangandãs. A atividade será realizada na Estação Educativa, sob mediação dos educadores do Inhotim.

Outra atração é a obra Piscina (2009), do artista argentino Jorge Macchi. Nos dias de carnaval, os visitantes poderão experimentar o trabalho de uma outra maneira, utilizando letras flutuantes para registrarem as suas percepções. Como de costume, a piscina também estará disponível para quem quiser nadar e se refrescar. Não se esqueça de levar o traje de banho.

Veja também as mais lidas do DT

Nas quarta-feiras, a entrada é gratuita, e o funcionamento do parque é de 9h30 às 17h30.

Vacinação

Ao entrar no Inhotim, todo visitante deve apresentar o cartão de vacinação a fim de comprovar que se imunizou contra a febre amarela há no mínimo dez dias. Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a medida foi adotada em 23 de janeiro para conscientizar o público sobre a importância de se vacinar contra a doença. O Inhotim oferece repelentes aos visitantes, dispostos em locais estratégicos do museu, como recepção, Estação Educativa e pontos de alimentação.

O Instituto ressalta que não foi identificado nenhum caso de febre amarela no Inhotim e que continua tomando todas as medidas preventivas necessárias para combater a doença. A Instituição realizou campanha de vacinação com os funcionários e faz o monitoramento diário de animais.

Carnaval

  • Estação Folia
  • Ativação poético-flutuante na Piscina (2009)
  • Visita Nos jardins do Inhotim, paisagismo e coleção botânica
  • Visita Temática: Diversidade e representatividade na arte contemporânea
  • Visita panorâmica

Veja mais informações sobre os locais a serem visitados

O Instituto

Aberto ao público em 2006, o Inhotim já recebeu mais de 2,7 milhões de visitantes, sendo 400 mil de outros países. Ele fica localizado em Brumadinho, Minas Gerais, a 60 quilômetros da capital Belo Horizonte.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade