Um grupo de representantes de agências associadas à Abracorp, liderado pelo diretor-executivo Gervasio Tanabe, desembarcou nos Estados Unidos, na última semana, para participar da feira La Cita de Las Américas, em Miami.
O evento proporcionou a aproximação dos compradores brasileiros com clientes e fornecedores da cadeia produtiva de viagens do mercado norte-americano. Na oportunidade, a delegação também visitou hotéis e centros de convenções com foco no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conventions & Events).
Ao longo de uma semana foram visitados mais de 17 hotéis em Miami, Miami Beach e Orlando, o que resultou na inspeção à área de eventos, quartos, capacidade operacional e novos estilos de ambientes para acomodar grupos em viagens de incentivo ou congressos.
Para Andreia Oliveira, Key Account MICE da Casablanca Turismo, a “viagem foi extremamente agregadora no âmbito de conhecimento técnico em MICE. Os equipamentos (hotéis/estrutura) apresentados pelos fornecedores, o relacionamento interpessoal e a cultura local foram de grande valor. Este encontro conseguiu reunir todos os pontos que acho importante neste tipo de evento”.
A viagem contou com o apoio da Gol. A companhia forneceu as passagens aéreas para todos os participantes e esteve representada por Anderson Wolff, gerente regional Centro-Oeste da empresa.
“Devemos buscar constantemente a atualização dos agentes de viagens que atuam neste segmento no contexto internacional e nas tendências do mercado MICE, pois ele já corresponde, no aspecto logístico, entre 15 e 20% do volume total de vendas de nossos associados”, afirmou o diretor-executivo da Abracorp.
MVB



