Inteligência artificial melhorará hotelaria, afirma João Mendes Miranda no Conotel

Continua depois da publicidade

Tecnologia precisa ser aliada da hotelaria e do setor turístico de modo geral, de acordo com empresário digital

Por Bruno Almeida, colaborador do DIÁRIO

“Qual a importância do atendimento feito pelo ser humano que trabalha no hotel?”, provocou o empresário digital João Mendes Miranda em sua palestra Revolucionando a Experiência dos Hóspedes com a Força do Digital.

Veja também as mais lidas do DT

Fundador da Non Stop, agência que lançou alguns dos principais influenciadores digitais do Brasil, Miranda atraiu interessados em entender como a participação da Inteligência Artificial (IA) pode afetar positivamente o setor de turismo na tarde desta terça-feira (17), durante a 66ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel).

A resposta para a pergunta trazida por Miranda é a de que o setor pode ganhar implementando a IA sem se esquecer da importância do elemento humano.

2. Para empresário, hotelaria deve ver vendas aumentarem com uso de tecnologia
Para empresário, hotelaria deve ver vendas aumentarem com uso de tecnologia (Foto: Bruno Almeida / DT)

Automação na hotelaria

Entre os conceitos trazidos pelo palestrante como benefícios da IA, estiveram os de automação e repetição de tarefas, que podem assustar quem acredita que a tecnologia pode substituir empregos. “A inteligência não vem para substituir. Ela só substitui quem está sem ela”, garantiu.

“O que nós perdemos de venda por má experiência…”, disse, se referindo a todo o setor de serviços, a qual a hotelaria está inserida.

Por isso, ele recomenda que hoteleiros do Brasil estejam atentos a melhorias tecnológicas como: espelhos inteligentes, atendimentos automatizado por robôs, prévias de check-in, chatbots para atendimento, e conceitos de realidade aumentada que podem dar informações sobre pontos turísticos ainda dentro do quarto de hotel.

“Conexão, recorrência e bom atendimento geram facilidade para o seu cliente”, pontua o palestrante. “Vender uma novidade é cada vez mais difícil porque o tempo em que a novidade fica nova já é muito curto. É melhor vender experiências”, finaliza.

A edição de 2024 do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) tem como apoiadores a RX Brasil, a BAT, a CVC Corp, a Realgens e a AB Móteis e acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.

LEIA MAIS:

Inteligência artificial e posicionamento digital são discutidos no VI FNH

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade