Alguns destinos brasileiros já nascem prontos com sua beleza natural para ser contemplada. Outros são construídos a partir da mão do homem. E há ainda alguns que juntam as duas coisas.
REDAÇÃO DO DT
Imagine uma pequena cidade do interior que reúne curiosidades históricas, turismo religioso, turismo de aventura e águas termais. Imaginou?
Trata-se de Itá, cidade localizada entre Concórdia e Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Com a descoberta desses atrativos a procura dos visitantes aumentou e com isso novos empreendimentos foram construídos na cidade. Quem conta ao DT parte dessa história é o gerente de marketing e venda do Itá Thermas Resorts, Roberto Bacovis.
A torre resiste
Roberto comentou que a cidade de Itá tem 6 mil habitantes, a “Nova Itá”. Isso porque, há 22 anos na construção de uma represa na região, a Itá original foi “transferida” para outro local, a 5 km da localização inicial.
Veja também as mais lidas do DT
Um mistério?
“Nessa mudança, ficaram as torres da igreja, última edificação que eles foram demolir. Quando foram fazer essa demolição, o que aconteceu? os tratores quebraram, não conseguiram demolir. A Prefeitura resolveu deixar esse ícone em pé, e foi criado uma ilha ao entorno, que hoje está dentro da represa”, explicou.
Bacovis explica que, graças a esse ícone, Itá entrou no radar dos turistas. “Hoje, Itá é um destino turístico”, disse.
Vários atrativos no Itá Thermas Resort
O Itá Thermas Resort é um dos atrativos da cidade. Roberto explicou que a primeira curiosidade do hotel é oferecer água termal a 32º.
“São 133 apartamentos, temos 16 piscinas a 32 graus. Temos um regime de pensão completa: café, almoço, chá da tarde e jantar, e o responsável é o chef Marcão, nosso ícone e nosso chef de alimentos e bebidas”, relata.
TripAdvisor
Roberto destaca que sob o comando do chef, o hotel ganhou um prêmio do TripAdvisor do ano passado. Somaram-se a isso as atividades de recreação, atendimento e infraestrutura.
“Além de toda a programação robusta que tem o hotel, nós também temos a cidade, que oferece mais atrações para o pessoal visitar”, complementou.
Perfil dos hóspedes do Itá Thermas Resort
Sobre o perfil dos hóspedes do resort, Roberto informou que a maioria é da região Sul do país. “85% dos nossos hóspedes são de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que vem de carro. Além disso, também temos vários grupos rodoviários no meio de semana, que também melhora a nossa ocupação.” Mas, outros destinos também estão crescendo, como São Paulo.
Itá Thermas Resort: tarifas
Por fim, Roberto adiantou que a tarifa do hotel é flutuante e fatores como programação e época do ano, influenciam. “Por exemplo, no mês de agosto, nós vamos ter o mês gastronômico. Então temos: semana italiana, semana alemã, semana volta ao mundo. Já em setembro, nós temos uma atração chamada “Eu sou do Sul”, que é a Semana Farroupilha, que acontece no Rio Grande do Sul. Nós temos uma data específica para ela”, comentou.
Programação pronta
Mas a programação não para por aí. Isso porque Bacovis disse que em outubro, haverá o Oktoberfest com programação específica no resort. “Depois, em novembro, nós inauguramos o nosso Natal Iluminado. “Ainda em dezembro, com o Natal, haverá apresentação do Biquini Cavadão e no Réveillon, teremos Fernando e Sorocaba”, completou.
VEJA COMO CHEGAR
Para saber mais, acesse o site oficial do hotel.