Itaipulândia: novo destino turístico na região das Cataratas do Iguaçu

Continua depois da publicidade

O município de Itaipulândia possui 10 mil habitantes desperta para o turismo e tem em Foz sua principal referência. Turismo de lazer e religioso se tornam o carro chefe para atrair turistas e investidores.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O município é pequeno, estás localizado no extremo oeste do Estado do Paraná, tem uma cadeia econômica bem definida e estruturada com base no campo – com agricultura, pecuária e suinocultura fortes -, mas agora vem experimentando também os frutos da atividade turística que chegou com força à cidade.

O principal atrativo é o Parque Termal de Itaipulândia – o maior complexo de lazer e entretenimento da América Latina servida de água termal a 42º C. – construído próximo do centro da cidade e na estrada que dá aceso ao Lago de Itaipu. São mais de 260 mil metros quadrados de pura adrenalina e diversão e com ampla estrutura de apoio com hotel próprio e todas as demais instalações para um final de semana inesquecível. A estrutura atual do Parque já aquece também o turismo de eventos além de ser palco constante de grandes shows artísticos.

Veja também as mais lidas do DT

O turismo religioso também está em franco crescimento. O monumento à Nossa Senhora Aparecida, construído todo em pastilhas e com acabamento interno em mármore, possui 26 metros de altura e é considerado oficial pela Igreja Católica – é comum nos depararmos com peregrinos todas as semanas caminhando rumo à Santa para pagar promessas. Na época das comemorações do dia 12 de outubro – feriado nacional em função da Padroeira do Brasil, o município recebe cerca de 7 mil pessoas a mais.

NOVOS ATRATIVOS

Além do Parque Termal e do Turismo religioso, as atividades no Lago de Itaipu também já dão sinais de evolução. Empresários exploram o turismo náutico e de pesca, recebendo grupos de desportistas de todo o país. O lago de Itaipu foi formado em função da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu e foi idealizado como local de lazer para a população das cidades atingidas pela formação do Lago.

Além disto, algumas propriedades começam, mesmo que de forma tímida, a abrir suas propriedades aos poucos para visitação/acomodação iniciando as atividades do turismo rural.

Itaipulândia, a apenas 70 km de Foz do Iguaçu, vem sendo incluída aos poucos no roteiro dos destinos turísticos do Estado. Uma ótima opção para quem deseja aventura, lazer ou a tranquilidade do campo numa cidade onde existe uma das maiores rendas “per capita” do país.

“Estamos nos preparando da forma mais profissional possível para recebermos cada vez mais turistas em nossa cidade. Inclua Itaipulândia nas próximas férias” disse o Secretário Municipal de Turismo Douglas Tozzi.

Endereços úteis:

http://www.lagodeitaipu.com.br  – Site oficial do Parque Thermal

www.itaipulandia.pr.gov.br  –  Site oficial da Prefeitura ( 45 ) 3559-8037 – fone direto do Secretário Municipal de Turismo, Douglas Tozzi

https://cidades.ibge.gov.br/brasil/pr/itaipulandia/panorama  –  Dados oficiais do IBGE

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade