A Messe Berlin, uma das maiores e principais organizadoras de feiras do mundo, anunciou a inauguração da ITB India em 2020. Os três dias de feira e convenção B2B serão realizados no Bombay Exhibition Centre em Mumbai, na Índia, de 15 a 17 de abril de 2020. O evento reunirá os principais líderes e buyers da indústria de viagens da Índia e expositores internacionais dos setores de MICE, lazer e corporativo. A ITB India também terá um programa de hosted buyers voltado para buyers de cidades de primeiro, segundo e terceiro nível na Índia.
EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.
A indústria de viagens indiana deve ser avaliada em 56 bilhões de dólares até 2020, com a Organização Mundial do Turismo prevendo 50 milhões de turistas no país. A ITB India representa uma grande oportunidade para as Organizações Nacionais de Turismo (ONTs), empresas de viagens e todo o setor de turismo fazerem parte de um mercado em crescente expansão.
Veja também as mais lidas do DT
“Nos últimos anos, temos dado à marca ITB uma dimensão cada vez mais internacional”, disse o Dr. Christian Göke, diretor executivo da Messe Berlin. “De uma perspectiva global e regional, a Índia é um vasto mercado para o setor de viagens com um enorme potencial de crescimento. Estamos muito satisfeitos com o fato de a ITB India, no futuro, complementar o trio de ITB Berlin, ITB Asia e ITB China, tornando-se um quarteto e fortalecendo a marca global ITB.”
“Tendo executado com sucesso onze edições da ITB Asia, é lógico avançarmos para a próxima fronteira de viagens na Ásia. A Índia representa um mercado extremamente promissor, com um poder de compra crescente entre os viajantes da região. Estamos otimistas de que a ITB India será uma plataforma proeminente para os participantes dos setores de MICE, lazer e corporativo se unirem para crescer ainda mais o mercado indiano de viagens”, disse Katrina Leung, diretora da Messe Berlin Singapore, organizadora da ITB India.
Dos buyers na ITB India, espera-se que 50% se concentrem em viagens de lazer e 25% em viagens MICE e corporativas cada. Quase um terço de todos os buyers da ITB India devem ter um poder de compra de mais de 1 milhão de dólares. Espera-se que 70% dos buyers presentes na feira sejam do nível dos executivos C-Suite e os principais tomadores de decisão tornem a maior parte dos buyers presentes na ITB India, com 70% deles deste segmento e que cerca de 80% dos buyers esperados sejam do oeste e norte da Índia.
Para mais informações, entre em contato com a Câmara Brasil–Alemanha de São Paulo, que representa oficialmente a Messe Berlin Singapore, organizadora da ITB India, no Brasil e presta todo o apoio necessário para que sua participação na feira seja bem-sucedida: comex@ahkbrasil.com ou (11) 5187-5108.