O Conservatório Vallartense de Orquídeas Mexicanas, que será inaugurado em dezembro, recebeu o prêmio da organização internacional Jardins sans Limites de Metz, França, na categoria Iniciativa do Ano. O espaço abriga mais de 200 espécies de orquídeas presentes no México e conta com um laboratório onde se trabalha com a inseminação e reprodução destas flores.
"Somos agradecidos por este reconhecimento e estamos muito contentes de compartilhar este momento com toda a comunidade vallartense e com nossos amigos do mundo. O turismo focado na jardinagem é um dos nichos estratégicos mais importantes do mercado turístico a nível mundial e os jardins botânicos são promovidos por suas comunidades como as 'portas de entrada para sua região", afirmou Bob Price, curador e fundador do Jardim Botânico de Vallarta.
O evento de apresentação contou com a presença de representantes da indústria hoteleira de Puerto Vallarta, com os quais foi compartilhado materiais estratégicos nas áreas de turismo e indústria hoteleira. Richard Benfield, autor de 'Turismo de Jardines', estima que cada ano há 120 milhões de turistas de jardinagem em todo o mundo. Se incluir os eventos de jardim e visitas, o número poderia chegar a mais de 300 milhões.
Veja também as mais lidas do DT
Serviço:
Puerto Vallarta (www.visitapuertovallarta.com.mx)
AV