Jornalista brasileiro denuncia Wizz Air por desrespeito ao consumidor

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A empresa de baixo-custo húngara, Wizz Air cancelou voo e não deu satisfação aos passageiros do voo Ben-Gurion-Roma.

O buraco entre quem compra e quem vende pode aparecer para você, para nós e para qualquer pessoa a qualquer momento nesses tempos de vendas online com lojas virtuais, com as plataformas de vendas a granel, com as startups que fazem sucesso mas não tem cara, nem voz, não respondem a ligações e nem a e-mails. Entre as companhias aéreas, não tem sido diferente.

O jornalista colaborador do DIÁRIO DO TURISMO, Airton Gontow acaba de relatar esse tipo de problema, que tem tirado a paciência de milhares de consumidores, mas, o detalhe: aconteceu com ele.  Do aeroporto de Ben-Gurion, próximo à capital Tel Aviv, ele escreve que os funcionários da aérea de baixo-custo húngara, Wizz Air, simplesmente evaporaram e os que o atenderam não deram explicações razoáveis. Seu voo do Libano para Roma pela Wizz, que partiria nesta segunda-feira (13) por volta das 16 horas foi sumariamente cancelado e adiado para amanhã (terça-feira) às 17h. Ponto, mais nada. Abaixo, o desabafo de Gontow.

NUNCA VIAJE PELA #Wizz

Tínhamos – Maria Gontow e eu (Airton Gontow) – um voo hoje para Roma. 

Foi cancelado. 

Adiado para amanhã às 17h. 

Disseram que foi por uma greve no aeroporto de Barcelona. 

Vou checar a informação. 

É uma viagem a trabalho! 

Temos hotel em Firenze marcado, 

passagem de Roma para Florença marcada, 

visitas com os ingressos já em nossas mãos, com horários marcados e com guias, para amanhã. 

Perdemos tudo. 

Não há ninguém 
que atenda na empresa. 

Ninguém está no aeroporto para dar explicações. 

Ninguém atende no telefone! 

Ninguém responde e-mail. 

Chegou um e-mail da empresa para a gente , sem nenhum fone para dúvidas, nenhum chat para informações, nenhum WhatsApp para ajude o consumidor! 

Ninguém informa se dá para ir para um hotel e ser ressarcido. 

Ninguém para informar se dá para comprar em outra companhia a aérea e ser ressarcido.

Tem passagem na EL AL e na ITA Airways (ex- Alitalia). Mas não estou em condições  de comprar agora.

Provavelmente não, já que é desses baratos que saem caro.

Provavelmente está escrito de forma clara que não há ressarcimento.

Mas não está escrito que ninguém atende o consumidor angustiado à procura de informações. 

Escrevo sobre Turismo há anos e hoje aprendi uma lição. 

Mas entrará em todas as matérias que eu publicar. 

Não viaje pela #Wizz!

O barato sai caro!

Dizem que uma pessoa burra não aprende quando erra;
que uma inteligente aprende com os próprios erros;
e que uma pessoa genial
aprende com os erros dos outros. 

Que os leitores aprendam com meu erro! 

Que bobagem fiz ao comprar passagem de avião pela #Wizz!

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O redação do DIÁRIO enviou uma mensagem ao site da Wizz pedindo maiores informações. Caso respondam, publicaremos.


A Wizz Air é uma companhia aérea de baixo custo húngara, fundada em junho de 2003 e com sede no Aeroporto de Budapeste Ferenc Liszt na Hungria. Seis pessoas com uma ampla gama de conhecimentos de aviação uniram-se com József Váradi, CEO da companhia. Em apenas três meses, Wizz Air era uma empresa registada pronto para voar. A empresa é registada na Hungria e no Reino Unido, estando a holding do grupo registrada na praça off-shore de Jersey. É a maior companhia aérea de baixo custo na Europa Central e Oriental.

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