A empresa de baixo-custo húngara, Wizz Air cancelou voo e não deu satisfação aos passageiros do voo Ben-Gurion-Roma.
O buraco entre quem compra e quem vende pode aparecer para você, para nós e para qualquer pessoa a qualquer momento nesses tempos de vendas online com lojas virtuais, com as plataformas de vendas a granel, com as startups que fazem sucesso mas não tem cara, nem voz, não respondem a ligações e nem a e-mails. Entre as companhias aéreas, não tem sido diferente.
O jornalista colaborador do DIÁRIO DO TURISMO, Airton Gontow acaba de relatar esse tipo de problema, que tem tirado a paciência de milhares de consumidores, mas, o detalhe: aconteceu com ele. Do aeroporto de Ben-Gurion, próximo à capital Tel Aviv, ele escreve que os funcionários da aérea de baixo-custo húngara, Wizz Air, simplesmente evaporaram e os que o atenderam não deram explicações razoáveis. Seu voo do Libano para Roma pela Wizz, que partiria nesta segunda-feira (13) por volta das 16 horas foi sumariamente cancelado e adiado para amanhã (terça-feira) às 17h. Ponto, mais nada. Abaixo, o desabafo de Gontow.
NUNCA VIAJE PELA #Wizz.
Tínhamos – Maria Gontow e eu (Airton Gontow) – um voo hoje para Roma.
Foi cancelado.
Adiado para amanhã às 17h.
Disseram que foi por uma greve no aeroporto de Barcelona.
Vou checar a informação.
É uma viagem a trabalho!
Temos hotel em Firenze marcado,
passagem de Roma para Florença marcada,
visitas com os ingressos já em nossas mãos, com horários marcados e com guias, para amanhã.
Perdemos tudo.
Não há ninguém
que atenda na empresa.Ninguém está no aeroporto para dar explicações.
Ninguém atende no telefone!
Ninguém responde e-mail.
Chegou um e-mail da empresa para a gente , sem nenhum fone para dúvidas, nenhum chat para informações, nenhum WhatsApp para ajude o consumidor!
Ninguém informa se dá para ir para um hotel e ser ressarcido.
Ninguém para informar se dá para comprar em outra companhia a aérea e ser ressarcido.
Tem passagem na EL AL e na ITA Airways (ex- Alitalia). Mas não estou em condições de comprar agora.
Provavelmente não, já que é desses baratos que saem caro.
Provavelmente está escrito de forma clara que não há ressarcimento.
Mas não está escrito que ninguém atende o consumidor angustiado à procura de informações.
Escrevo sobre Turismo há anos e hoje aprendi uma lição.
Mas entrará em todas as matérias que eu publicar.
Não viaje pela #Wizz!
O barato sai caro!
Dizem que uma pessoa burra não aprende quando erra;
que uma inteligente aprende com os próprios erros;
e que uma pessoa genial
aprende com os erros dos outros.Que os leitores aprendam com meu erro!
Que bobagem fiz ao comprar passagem de avião pela #Wizz!
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O redação do DIÁRIO enviou uma mensagem ao site da Wizz pedindo maiores informações. Caso respondam, publicaremos.
A Wizz Air é uma companhia aérea de baixo custo húngara, fundada em junho de 2003 e com sede no Aeroporto de Budapeste Ferenc Liszt na Hungria. Seis pessoas com uma ampla gama de conhecimentos de aviação uniram-se com József Váradi, CEO da companhia. Em apenas três meses, Wizz Air era uma empresa registada pronto para voar. A empresa é registada na Hungria e no Reino Unido, estando a holding do grupo registrada na praça off-shore de Jersey. É a maior companhia aérea de baixo custo na Europa Central e Oriental.