Karla Cavalcanti, diretora de promoção e mercado da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul falou ao DIÁRIO durante o 33º Festuris, que acontece de 4 a 7 de novembro em Gramado (RS). “Temos dois destinos consolidados na área de ecoturismo e aventura, que é a região do Pantanal e a região de Bonito e Serra da Bodoquena. Estamos desenvolvendo muitos produtos e ganhando o mercado”, disse ao DT. “Estamos em franca retomada participando de vários eventos nacionais e internacional também”, confira o áudio abaixo:
Mato Grosso do Sul tem uma campanha de promoção onde reforça a imagem de um destino para os desbravadores. Todos os desbravadores.
“Dentro de cada um mora um tipo de turista bem característico, o Desbravador de Destinos. Que busca aventura, ou que prefere o sossego. Que vive em bandos ou que gostam de momentos mais solitários. A certeza é que Mato Grosso do Sul é o habitat ideal para todos eles”.
Festuris
O 33º Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS), realizado de 4 a 7 de novembro, é um espaço para o profissional de turismo negociar, aprender e se atualizar. O Festuris 2021, com 22 mil m², e mais de 1700 marcas em exposição divulgando pelo menos 20 destinos internacionais, se preparou para receber 10 mil participantes. Vai oferecer as experiências de Mentoria e palestrantes de renome nacional e internacional, além do esperado networking.
Este ano, a feira apresenta uma nova bandeira, a da transformação. E começa a se transformar, oferecendo mudas de plantas aos participantes com o intuito de conscientizar a respeito da preservação do meio ambiente, preocupação reforçada pela pandemia. Terá, também, uma campanha beneficente em que os valores arrecadados serão doados a uma instituição de ensino da comunidade próxima ao local do evento. Outra novidade são as Mentorias exclusivas e com vagas limitadas.
Veja também as mais lidas do DT