KLM comemora centenário em grande estilo com ação imersiva e sorteios de passagens aéreas

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (1) o DIÁRIO participou da comemoração de 100 anos da KLM. A companhia instalou na Avenida Faria Lima, bem no coração de São Paulo, um “portão de embarque” que convida todos a viajarem para a Holanda de uma forma imersiva junto a companhia.

REPORTAGEM DO DIÁRIO por André Tanabe

GATE 100

O “Gate 100” fica no Pátio Victor Malzoni até o dia 4 de outubro com horário de funcionamento das 11h às 20h. O objetivo é transportar os passageiros para uma experiência imersiva, utilizando da tecnologia como aliada. O “portão de embarque” com tecnologias de som surpreendentes e imagens em alta definição, criando uma sensação de estar presente nos eventos narrados. Os passageiros são levados em uma viagem pela história da Holanda, conhecendo fatos e locais históricos, assim como curiosidades sobre a companhia.

Os visitantes que participarem da experiência concorrem ainda a um par de passagens para Amsterdã por dia. Para concorrer basta participar da interação e preencher um cupom na saída. Quem postar nas redes sociais com a hashtag #KLM100 recebe outro cupom, dobrando as chances de viajar para Amsterdã.

Veja também as mais lidas do DT

Durante o lançamento do “portão de embarque”, o diretor Comercial da Air France-KLM para a América do Sul, Seth van Straten, destacou a importância do Brasil para a companhia, tendo um aumento de frequência recente de 18 voos semanais para o Brasil. “É a primeira vez que fazemos essa ativação no mundo, só aqui no Brasil, não é na Holanda, não é na China, não é em Nova York, mas aqui em São Paulo. ” Disse o executivo.

Seth van Straten, diretor Comercial da Air France-KLM para a América do Sul e Júlia de Medeiros Pinto, gerente de Marketing da Air France-KLM no Brasil. (créditos: André Tanabe-DT)

A gerente de Marketing da Air France-KLM, Júlia de Medeiros Pinto, explica que o objetivo da ação é reforçar a presença da marca KLM para o público brasileiro. “ Poucos brasileiros conhecem a KLM, mas aqueles que conhecem gostam de voar com a gente. Então pensamos em uma ação que fosse focada na experiência, que é a nossa especialidade, ” explicou a executiva.

O sorteio das passagens aéreas e o Gate 100 estarão disponíveis até a próxima sexta-feira (4). O resultado do sorteio acontece todos os dias as 20 horas. No sábado um evento fechado será realizado para pessoas que se cadastraram previamente pelas redes sociais, que irá contar com uma nova ação e sorteios de passagens aéreas.

Seth van Straten, diretor Comercial da Air France-KLM (Crédito: DT)

FUTURO

O DIÁRIO conversou com Seth van Staten e o executivo revelou a visão dele para o futuro da companhia e de como é importante a parceria com companhias Sul-americanas como a Gol.

“ A América Latina é o futuro, nós somos muito felizes por voar 73 anos entre Amsterdã e Brasil, a uns 5 anos atrás tivemos um crescimento da oferta do nosso lado mais de 50%. Para os próximos anos vai continuar assim. Temos uma forte parceria com a Delta entre Estados Unidos e Europa, e temos outra muito forte aqui com a companhia Gol, mas acho que temos muito mais oportunidades aqui com essa parceria para aumentar mais a oferta, ” destacou Seth.

ALIANÇAS

Com a aquisição de 20% da Latam pela Delta, diversos impactos no mercado da aviação comercial foram sentidos. O primeiro deles foi o fim da aliança entre a companhia americana e a Gol. Entretanto, o fim da parceria não parece ter afetado a Air France-KLM, assim garantiu Seth van Straten.

“Eu acho que não impacta as nossas relações, é apenas um dia a dia para o nosso lado, como eu disse, nós temos uma parceria bem forte com a companhia Gol, temos mais de 25% de passageiros do nosso lado que se conectam com a Gol, então acho que não impacta nossas parcerias, ” comentou o diretor.

Seth prosseguiu falando da importância da parceria entre a Gol e a Air France-KLM por meio das rotas em Fortaleza.

“ Nós abrimos as rotas em Fortaleza em conjunto com a Gol, justamente por acreditarmos nessa parceria, por que o Norte e o Nordeste não eram alimentados por uma exploração boa de companhia aérea, mas tinham uma demanda muito forte. E a gente sentiu isso logo que a gente chegou lá, essa parceria unificada entre a Air France-KLM e a Gol em Fortaleza, gerou uma tensão muito forte no Nordeste e a gente recebe o carinho do povo cearense que é muito importante para a gente e isso vai continuar por um bom tempo, porque isso faz sentido” destacou o executivo.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade