A Lafaete, especializada em locação de equipamentos e soluções construtivas, foi a responsável pela execução de uma proposta inovadora: a construção de hotéis em contêineres. O projeto integra a iniciativa Samba In The Box, desenvolvida em parceria com a rede Samba Hotéis, e oferece aos hóspedes uma alternativa mais acessível de hospedagem. A primeira unidade, com 16 quartos, foi inaugurada em Itabirito (MG) no primeiro semestre deste ano.
EDIÇÃO DIÁRIO e agências.
Com uma construção rápida, e um custo aproximadamente 65% menor que um hotel convencional, o empreendimento proporciona uma experiência diferenciada aos hóspedes, que contam com uma estrutura cuidadosamente desenvolvida para atender as suas necessidades de forma customizada. O Samba In The box utiliza aço galvanizado, o que permite ampliar ou reduzir o tamanho das unidades caso seja necessário. Em uma construção de alvenaria, qualquer alteração pode ser um dificultador.
Veja também as mais lidas do DT
Projetados para serem confortáveis, econômicos e práticos, as construções modulares são uma grande aposta desse segmento. “Além da economia no investimento, a velocidade de construção é infinitamente maior e gera bem menos transtornos durante as obras. Gastamos entre dois e três meses na unidade de Itabirito, enquanto uma construção convencional levaria cerca de um ano a um ano e meio. Outros benefícios são o isolamento térmico e o acabamento de fácil manutenção e limpeza”, destaca Fred Carvalho, diretor de Comunicação da Samba Hotéis.
O diretor de Operações e de Engenharia da Lafaete, Edison Tateishi, reforça a expertise da empresa no segmento de construções modulares. “Nós estamos preparados para desenvolver soluções construtivas de acordo com a demanda de nossos clientes, sempre com segurança, rapidez e qualidade. Essa flexibilidade reforça a nossa parceria com a rede Samba Hotéis e a expectativa é desenvolver novos empreendimentos desse projeto nos próximos anos”, afirma.
Informações em www.lafaetelocacao.com.br.