Lafaete e Samba Hotéis inauguram primeiro hotel da rede feito em contêiner em Minas Gerais

Continua depois da publicidade

A Lafaete, especializada em locação de equipamentos e soluções construtivas, foi a responsável pela execução de uma proposta inovadora: a construção de hotéis em contêineres. O projeto integra a iniciativa Samba In The Box, desenvolvida em parceria com a rede Samba Hotéis, e oferece aos hóspedes uma alternativa mais acessível de hospedagem. A primeira unidade, com 16 quartos, foi inaugurada em Itabirito (MG) no primeiro semestre deste ano.

EDIÇÃO DIÁRIO e agências.

Com uma construção rápida, e um custo aproximadamente 65% menor que um hotel convencional, o empreendimento proporciona uma experiência diferenciada aos hóspedes, que contam com uma estrutura cuidadosamente desenvolvida para atender as suas necessidades de forma customizada. O Samba In The box utiliza aço galvanizado, o que permite ampliar ou reduzir o tamanho das unidades caso seja necessário. Em uma construção de alvenaria, qualquer alteração pode ser um dificultador.

Veja também as mais lidas do DT

Projetados para serem confortáveis, econômicos e práticos, as construções modulares são uma grande aposta desse segmento. “Além da economia no investimento, a velocidade de construção é infinitamente maior e gera bem menos transtornos durante as obras. Gastamos entre dois e três meses na unidade de Itabirito, enquanto uma construção convencional levaria cerca de um ano a um ano e meio. Outros benefícios são o isolamento térmico e o acabamento de fácil manutenção e limpeza”, destaca Fred Carvalho, diretor de Comunicação da Samba Hotéis.

O diretor de Operações e de Engenharia da Lafaete, Edison Tateishi, reforça a expertise da empresa no segmento de construções modulares. “Nós estamos preparados para desenvolver soluções construtivas de acordo com a demanda de nossos clientes, sempre com segurança, rapidez e qualidade. Essa flexibilidade reforça a nossa parceria com a rede Samba Hotéis e a expectativa é desenvolver novos empreendimentos desse projeto nos próximos anos”, afirma.

Informações em www.lafaetelocacao.com.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade