Passagens aéreas para três novas rotas internacionais anunciadas pela Latam para 2023 já podem ser adquiridas por compradores do Brasil.
Tratam-se dos voos: Brasília-Lima e Porto Alegre-Santiago, que começam a funcionar dia 26 de março; e Guarulhos-Joanesburgo, que estreará em 3 de agosto. Em conjunto, os investimentos reforçam o processo de retomada sustentável dos voos internacionais da empresa no Brasil.
De acordo com Aline Mafra, diretora de Venda e Marketing da Latam Brasil, a companhia tem uma visão otimista para 2023 após o processo de reorganização dos últimos dois anos. “Apesar do crescimento notável da nossa operação doméstica, é preciso reconhecer também que nunca deixamos de voar no internacional. Somos uma companhia sem fronteiras e a serviço do Brasil que continua sendo a que mais conecta o nosso País com o mundo. É com este espírito que damos boas-vindas a todos os passageiros das novas rotas com destino ao Peru, Chile e África do Sul”, ressalta.
Veja também as mais lidas do DT
Latam oferece voos para 21 destinos internacionais
Vale frisar que a Latam já voa diretamente do País para 21 destinos no exterior: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.
Ao todo, a companhia aérea já recuperou 80% da sua capacidade internacional no Brasil em relação a 2019 (antes da pandemia de Covid-19).
Além disso, também para 2023, a Latam já anunciou que se tornará a única companhia aérea a voar diretamente do Brasil para Los Angeles, em uma rota estratégica para o País, fruto da sua Joint Venture com a Delta.
Guarulhos (São Paulo) permanece como seu principal hub (centro de conexão) no Brasil. Porém, a corporação voa diretamente para o exterior a partir dos aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro), Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza.
Leia também:
Latam anuncia 2.300 voos extras em São Paulo para suprir demanda do verão
REDAÇÃO DO DT (CS) com agências.