(Valor Econômico)
A empresa aérea Latam implementou esta semana novas medidas de segurança para voos com partida e chegada aos Estados Unidos, seguindo solicitação do departamento de segurança daquele país (DHS) para as companhias que operam voos comerciais.
Como parte das alterações, os passageiros e suas bagagens de mão poderão passar por inspeções de segurança adicionais durante o embarque. Para evitar atrasos neste procedimento por causa das verificações, a companhia recomenda aos passageiros que viajam aos Estados Unidos — por meio de seus canais oficiais — que cheguem ao aeroporto com três horas de antecedência e que se apresentem no portão de embarque no horário estipulado no bilhete.
Veja também as mais lidas do DT
As novas exigências do governo americano , anunciadas no fim de junho e consideradas um dos mais radicais incrementos de segurança dos últimos dez anos, visam combater o risco de terroristas esconderem bombas em laptops ou aparelhos eletrônicos.
“A Latam reitera o seu compromisso de cumprir com as normas e regulamentos vigentes em cada um dos mercados em que opera, além de manter o seu compromisso com a segurança, valor inegociável em suas operações”, diz a empresa, em nota.