Nyx: um hotel animal na selva urbana de Tel Aviv

Hotelaria investe em Israel

Por Adriana Reis*

Tel Aviv – Israel –   Uma pantera negra me encara de frente logo na chegada.  O hall escuro mescla preto com cores, flores e objetos vintage. Minha primeira impressão é que estou realmente num hotel diferente. Especialmente por estar em Israel. Venho da histórica cidade de Acre e minha chegada à Tel Aviv me impressiona principalmente pela grande quantidade de prédios muito altos e modernos. Construídos e em construção! Israel está sempre em obras.

Fachada do hotel Nyx Tel Aviv - Israel (Foto: ©oqvpm)
Fachada do hotel Nyx Tel Aviv – Israel (Foto: ©oqvpm)

Do lado de fora, o hotel Nyx parece apenas um edifício novo e comum. Mas por dentro, mergulho numa espécie de mix de arte urbana com modernidade. E é isso mesmo!

Cada #Nyxhotel foi desenvolvido para ser um hub de cultura urbana, junto e misturado com arte de rua, moda, design, criatividade, música e tudo o que se relaciona à cidade onde cada unidade se localiza.

A cor preta também tem um significado. Segundo a mitologia, Nix ou Nyx ,é a deusa grega noite. Bingo! Esses são os conceitos que nortearam o projeto do Nyx de Tel Aviv. A ideia projetada é que os seres humanos são animais que vivem na selva urbana.

- Advertisement -

E olhe que aqui realmente encontro animais espalhados por toda a parte. De cara quem me dá as boas vindas é a pantera negra na recepção.

Hall de chegada no hotel Nyx Tel Aviv (Foto: ©oqvpm)
Hall de chegada no hotel Nyx Tel Aviv (Foto: ©oqvpm)

Calma, é só uma escultura! Meio assustadora, devo admitir. E, ao sair do elevador no meu andar, um susto! Paredes escuras e adivinha quem me espreita novamente? Sim, outra pantera negra observa quem vem e vai para os quartos.

Olhos que tudo veem… Meio divertido, meio digamos, exótico para um hotel em plena cidade, em pleno Oriente Médio.

Essa impressão muda assim que abro a porta da minha suíte. Encontro um quarto moderno com todas as facilidades, camas super confortáveis, espaço para trabalhar, banheiro enorme, amenities de qualidade e máquina de café expresso, que adoro.

Como estou atrasada para uma programação enorme e cerca de 40 horas nesta cidade enigmática, não tenho tempo de observar com mais calma os detalhes. Sigo direto para o business lounge.  Minha suíte dá acesso gratuito a este espaço onde é possível trabalhar, receber entrevistados com conforto e bebidas não alcóolicas e comidinhas leves. Trata-se de tendência mundial para quem viaja a trabalho como eu.

A materialização da selva urbana também está presente por aqui. Na entrada, flores e bancos de madeira trazem a floresta para dentro do hotel. Tapetes com estampas de zebras e vacas enchem o ambiente e harmonizam com telas de arte urbana.

Entrada do business loung no Nyx em Tel Aviv - Israel (Foto: ©oqvpm)
Entrada do business loung no Nyx em Tel Aviv – Israel (Foto: ©oqvpm)

Para viajantes com tempo cronometrado, como eu, o business lounge é uma opção excelente que #superrecomendo. Saladas, pães, patês, folheados, frutas, sucos, água, café. Tudo para uma refeição leve para quem ainda tem a cidade inteira para conhecer. Meu caso… #PartiuTelaviv

Business Lounge do hotel Nyx em Tel Aviv -Israel (Foto: ©oqvpm)
Business Lounge do hotel Nyx em Tel Aviv -Israel (Foto: ©oqvpm)

Tel Aviv é uma verdadeira maratona… Só lamento que não tenha tido tempo de explorar mais. Acredito que este conceito implementado no Nyx deve ser um reflexo desta metrópole. Apesar de ficar um pouco fora do centro e da badalação, o Nyx é um hotel que tem todo o conforto para quem não abre mão de hospedagem de qualidade e gosta de modernidade e praticidade para trabalhar. Eu gosto! E você? Escolheria um lugar assim para se hospedar? Espero sua opinião.

*Jornalista viajou a convite do Ministério de Turismo de Israel  GoIsrael, e seguro viagem Travel Ace.

Dicas da Dri

  • Não deixe de reservar um quarto que inclua o acesso ao business longe onde você pode trabalhar, relaxar ou beliscar algo.
  • Na recepção, há uma programação das baladas na cidade. Basta pedir a sugestão.
  • Nos meses de verão aproveite para ir ao rooftop e ver a cidade do alto. 

Serviço

NYX Tel Aviv Hotel

Compartilhe com um amigo:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    “Guias de turismo em breve mostrarão sua força, o pior já passou”, diz presidente da Fenagtur

    Nesta segunda-feira (10), se comemora o dia do Guia de Turismo no Brasil. A data serve para ressaltar a vital importância deste profissional no...

    Sky Samuara Hotel diversifica o público e tem expectativas positivas para a retomada do turismo

    O Sky Samuara Hotel integra a diversificada rede de hotéis do grupo Sky, na Serra Gaúcha. O Samuara fica em Caxias do Sul (RS),...

    Bertioga realiza evento “Maio Náutico” nos próximos dias 21 e 22

    Gratuito, evento em Bertioga acontece nos dias 21 e 22 de maio, das 10h00 às 18h00 e das 14h00 às 18h00, respectivamente. A pandemia C-19,...

    No Dia do Guia de Turismo Liguia realiza evento online

    O Dia do Guia de Turismo é celebrado nesta segunda-feira (10) e, para prestigiar esses profissionais tão importantes para o setor do Turismo, a...

    Turistas latino-americanos vacinados na praia de Miami Beach, Flórida

    Um posto de vacinação temporária aplicou neste domingo em Miami Beach, Flórida, 175 vacinas da Johnson & Johnson, a marca preferida dos turistas por...

    Itália volta a receber turistas internacionais dia 15. Brasil está fora

    Após uma longa espera, a Itália vai reabrir suas portas para os turistas internacionais. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agência ANSA A partir do próximo sábado (15),...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing