Das agências com edição do DT
Durante a alta temporada 2018-2019, a LATAM Airlines Brasil planejou de forma estratégica a sua malha aérea para o atendimento dos novos fluxos de demanda. Ao todo, serão quase 1.400 voos extras. Eles correspondem a 496 decolagens adicionais domésticas no Brasil e 884 internacionais com origem ou destino no País.
Os voos extras domésticos foram programados para o período entre 1º de dezembro de 2018 e 31 de janeiro de 2019. Os voos extras internacionais foram programados para o período entre 1º de dezembro de 2018 e 15 de março de 2019.
O remanejamento doméstico vai reforçar rotas para destinos turísticos como:
- Fortaleza
- Foz do Iguaçu
- Maceió
- Natal
- Recife
- Salvador
O remanejamento internacional vai reforçar rotas para destinos turísticos como Buenos Aires, Montevidéu, Orlando e Santiago.
A companhia retomará a rota sazonal São Paulo/Guarulhos-Las Vegas, entre dezembro de 2018 e março de 2019. Neste período, o voo voltará a ser operado três vezes por semana. As aeronaves utilizadas serão do estilo Boeing 767. Elas acomodam 191 clientes em classe Economy e 30 em Premium Business.
Reforço para cargas aéreas
A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas da LATAM, também programou reforços até 21 de dezembro de 2018.
Os acréscimos dizem respeito a duas frequências na rota São Paulo/Guarulhos-Manaus (com operação de aeronaves cargueiras Boeing 767-300F, que comportam até 55 toneladas) e ao lançamento das rotas Manaus-Brasília-São Paulo/Guarulhos e Manaus-Salvador-Recife-Fortaleza-Manaus.
O foco da companhia é atender o fluxo de cargas comercializadas pelos canais de e-commerce em períodos como a Black Friday e as festas de fim de ano. A demanda crescente na época corresponde a produtos industrializados de maior valor agregado. Isso, inclui fármacos, autopartes, confecções e eletrônicos (celulares e notebooks).