O voo de ida (Santiago-Melbourne) terá duração de cerca de 15 horas
Agências com edição do DIÁRIO
O Grupo LATAM Airlines (“LATAM”) realizou nesta quinta-feira (5) o seu voo inaugural entre Santiago, no Chile, e Melbourne, na Austrália, tornando-se a única companhia aérea a unir sem escalas a América Latina com o novo destino.
O trecho de ida entre Santiago e Melbourne tem mais de 11 mil quilômetros de distância e o voo terá duração de 15 horas – o mais longo da história da LATAM. A companhia vai operar a rota entre as duas cidades 3 vezes por semana.
A LATAM opera atualmente sete voos semanais de Santiago para Sydney (via Auckland, na Nova Zelândia). Desde 2015, o voo é feito a bordo de um Boeing 787-9, o que ampliou a oferta na rota em 27%.
Todos os anos, a LATAM transporta aproximadamente 190 mil passageiros entre a América Latina e a Oceania. Com este voo, a companhia estima transportar mais 77 mil passageiros adicionar anualmente entre os continentes.
Itinerário dos voos
A partir de hoje, o voo LA805 do Grupo LATAM Airlines partirá de Santiago (SCL) às 13h30 (hora local) todas as segundas-feiras, quintas-feiras e sábados, chegando a Melbourne (MEL) às 18h40 (hora local) do dia seguinte, em uma viagem de 15 horas e 10 minutos*.
Já o voo de regresso será o LA804, que sairá de Melbourne às 20h40 (hora local) às terças-feiras, sextas-feiras e domingos, chegando a Santiago às 19h55 do mesmo dia (hora local), com uma duração de 13 horas e 15 minutos*.
(*Itinerário sujeito a alterações)
Para mais informações, acesse latam.com.