LATAM anuncia voo São Paulo-Los Angeles em parceria com Delta

Continua depois da publicidade

A LATAM anuncia voo São Paulo-Los Angeles, planejada pela Joint Venture com a Delta, e os voos da companhia serão operados a partir de julho de 2023, três vezes por semana

A LATAM anuncia voo São Paulo/GRU-Los Angeles/LAX, com operações a partir de 1º de julho de 2023. E a LATAM será a única companhia aérea a ter voos diretos entre esses aeroportos e destinos, um incremento inédito em sua oferta internacional no Brasil desde o início da pandemia de Covid-19.

Assim, as passagens aéreas já estão disponíveis em todos os canais de venda. Também, a nova rota é a primeira operação internacional planejada pela Joint Venture LATAM-Delta, aprovada em setembro de 2022. Além disso, atualmente, a LATAM já opera voos diretos para Los Angeles a partir de Santiago e Lima.

LATAM anuncia voo direto São Paulo-Los Angeles: veja os benefícios

E o voo direto São Paulo/GRU-Los Angeles/LAX¸ com duração de 12 horas, reduzirá em aproximadamente 4 horas o tempo total de deslocamento entre as duas cidades na comparação com uma viagem com conexão em Santiago ou Lima, por exemplo.

Também, a partir de Los Angeles, os passageiros LATAM poderão se conectar rapidamente em voos da Delta para outros destinos da Costa Oeste dos EUA, como São Francisco, Las Vegas e Seattle.

Assim, Los Angeles será o quinto destino nos Estados Unidos atendido por voo direto da LATAM a partir do Brasil. Atualmente, a companhia já voa diretamente do Brasil para Miami, Orlando, Nova York/JFK e Boston.

“A LATAM passou pela pandemia e saiu do processo de Capítulo 11 muito mais eficiente, com a mais completa malha aérea da região. Agora com a Joint Venture com a Delta, conseguimos maximizar ainda mais a nossa conectividade internacional.”, afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

“São Paulo-Los Angeles é resultado desse planejamento de duas companhias globais que agora pensam juntas em como oferecer aos clientes opções de viagens mais simples e rápidas com as melhores rotas, horários e conexões”, complementou a diretora.

Também, Danillo Barbizan, gerente de Vendas Brasil da Delta Air Lines., comentou: “Estamos muito animados e orgulhosos com o que Delta e LATAM já alcançaram rapidamente até aqui. O primeiro anúncio de uma nova rota dentro do nosso acordo de cooperação confirma esse grande momento.”

“E traz novos ares ao mercado de aviação comercial, com foco total nos nossos clientes de lazer e corporativo das Américas do Norte e do Sul”, finalizou o gerente.

LATAM anuncia voo São Paulo – Los Angeles: veja as frequências

O voo São Paulo/GRU-Los Angeles/LAX será operado três vezes por semana em aeronaves Boeing 777, que acomodam até 410 passageiros (38 em cabine Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy).

Decolará de Guarulhos às 23h05* de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, com pouso programado em Los Angeles às 7h* do dia seguinte. No sentido inverso, decolará de Los Angeles às 13h de terça-feira, quinta-feira e sábado, com pouso programado em Guarulhos às 5h20* do dia seguinte.

Veja também as mais lidas do DT

Parceria com a Delta amplia voos entre a América do Sul e EUA

Além de São Paulo (GRU) – Los Angeles (LAX), a Joint Venture entre LATAM e Delta já resulta em outras ampliações de voos entre a América do Sul e os EUA.

Isso porque a LATAM ampliará de 3 para 4 voos semanais a operação da rota São Paulo/GRU-Orlando a partir de agosto de 2023. E chegará a operar 5 voos semanais na rota Santiago-Los Angeles/LAX a partir de setembro.

Além disso, ampliará voos de Lima para Miami (de 14 para 17 semanais), Nova York/JFK (de 7 para 12 voos semanais) e Los Angeles/LAX (de 7 para 14 voos semanais).

Joint Venture LATAM-Delta

A Joint Venture LATAM-Delta permite às companhias aéreas melhorar a experiência de viagem de seus passageiros e clientes de cargas. O acordo vale para o mercado entre a América do Norte e a América do Sul, proporcionando benefícios como acúmulo conjunto de milhas/pontos em programas de passageiro frequente.

E conexões mais rápidas para acesso a mais de 300 destinos entre os EUA/Canadá e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai).

Mais benefícios da Joint Venture LATAM-Delta serão anunciados nos próximos meses.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade