Crescimento da LATAM no trimestre em relação ao mesmo período de 2023 reflete compromisso da companhia para desenvolver a aviação brasileira de forma sustentável
Em nota enviada ao DIÁRIO, a LATAM informa que registrou ampliação de 8,1% na sua oferta de assentos (ASK¹) domésticos no Brasil no terceiro trimestre deste ano. O crescimento alcançado com relação ao mesmo período de 2023 reflete o investimento e o compromisso da companhia com o desenvolvimento sustentável da aviação brasileira. Já a demanda (RPK²) doméstica da empresa aérea no Brasil teve crescimento de 8,4% no trimestre.
Segundo a nota, globalmente, o grupo também registrou 15,1% de crescimento na sua oferta total de assentos (ASK¹) no trimestre, impulsionado por um incremento de 22,4% na oferta de assentos internacionais e de 7,5% na oferta de assentos domésticos das suas afiliadas no Chile, Colômbia, Equador e Peru. Já a demanda (RPK²) global do grupo LATAM teve crescimento de 14,6% no período. Ao todo, o grupo LATAM transportou mais de 21,1 milhões de passageiros no terceiro trimestre, resultado 7,1% acima do mesmo período em 2023. Deste total, mais de 9 milhões de passageiros foram transportados pela companhia Brasil.
Veja também as mais lidas do DT
Já a operação cargueira do grupo LATAM neste trimestre teve a sua capacidade (ATK³) ampliada em 13,3% com relação ao mesmo período de 2023.
LEIA TAMBÉM:
LATAM cria 2,3 mil voos extras para alta temporada de fim de ano no Brasil