“Avião repleto de passageiros é sinônimo de prosperidade tanto para a cidade que sedia os aeroportos, quanto para as outras localidades do entorno”, afirmou o secretário estadual de Turismo de São Paulo Vinicius Lummertz
Por Redação
Na quinta-feira (11) passada foi anunciado, no Palácio dos Bandeirantes, que a LATAM passará operar 11 voos diários de Guarulhos para 10 destinos, totalizando 78 novas frequências.
A ação foi possível graças à redução do imposto do ICMS do QAV (Querosene de Aviação) de 25% para 12%, tendo como contrapartida das companhias aéreas um investimento do setor no território paulista, criando o programa São Paulo Pra Todos.
Veja também as mais lidas do DT
Esse incentivo fiscal fez com que a companhia apresentasse um aumento de partidas de São Paulo (capital) para Manaus, Salvador, Navegantes, Foz do Iguaçu, Cuiabá, Confins, São Luís, Recife e Rio de Janeiro (Santos Dummont e Galeão).
Após apresentar os municípios paulistas de Barretos e Franca como destinos de novos voos da GOL, a LATAM quer desenvolver um quadro maior de passageiros rodando na região.
O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, destacou a importância da medida para o turismo. “Avião repleto de passageiros é sinônimo de prosperidade tanto para a cidade que sedia os aeroportos, quanto para as outras localidades do entorno”, disse Lummertz.
O programa São Paulo pra Todos tem o intuito de aumentar a malha aérea no Estado de São Paulo seguindo o cronograma previsto em fevereiro de criar 64 novos voos para 21 estados, sendo 31 destinos ofertado para o turista.