A partir do próximo mês de agosto, a LATAM Airlines Brasil fará mudanças em seus perfis tarifários que estenderão o serviço de postergação de voos para mais clientes.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Essa medida se junta a outra: a companhia promoverá a cobrança para a antecipação e a seleção de assentos em todos os seus voos domésticos. As medidas, que estão em linha com a aviação mundial, trarão mais flexibilidade aos passageiros para adequar os voos à sua rotina, de acordo com a sua escolha e sob medida para a sua viagem.
As alterações fazem parte da nova experiência que a empresa começou a oferecer em 2016, quando promoveu alternativas de perfis de tarifas para que os passageiros paguem somente pelo serviço que utilizam.
Postergação e antecipação de viagens
A partir de 16 de agosto, os clientes LATAM com bilhetes nas tarifas Light, Plus e Top terão a opção de antecipar ou adiar suas viagens para voos na mesma data com até 1h de antecedência do horário original. “Queremos oferecer ainda mais flexibilidade para os clientes que voam a negócios para outras cidades e que, por uma eventualidade no trabalho ou no trânsito, precisam prolongar ou antecipar a sua estadia por mais algumas horas”, diz Igor Miranda, diretor de Marketing e Vendas da LATAM Airlines Brasil. “Se antes, essas pessoas tinham de se apressar para o aeroporto, agora basta que façam a alteração por meio do site da companhia”, completa.
Para os clientes com bilhetes da tarifa Light, o valor de cada um dos serviços será de R$ 75, podendo ser adquiridos pelo site com cartão de crédito ou débito. Clientes LATAM Fidelidade das categorias Black Signature, Black e Platinum, além de passageiros com bilhetes comprados na tarifa Top e Plus, não pagam por nenhum dos serviços. Os clientes da categoria Gold também contarão com a gratuidade até dezembro de 2018.
Seleção de assentos
Também a partir de 16 de agosto, a LATAM altera as regras para a marcação do assento de preferência do cliente. A escolha pelo local do aeronave em que o passageiro irá voar poderá acontecer desde o momento da compra do bilhete até 40 minutos antes do horário de partida do voo. “A medida tornará mais eficiente a segmentação da cabine, garantindo mais opções aos nossos clientes, de acordo com a relevância que a localização da poltrona é para cada um deles”, afirma Miranda.
O valor cobrado pela escolha do assento será R$ 15 para os clientes que comprarem na tarifa Light e R$ 25 para os bilhetes adquiridos na tarifa Promo, com possibilidade de pagamento com cartões de crédito e débito pelo site da empresa ou diretamente no aeroporto. Não pagam por nenhum dos serviços os clientes LATAM Fidelidade das categorias Black Signature, Black e Platinum, além de passageiros com bilhetes comprados nas tarifas Top e Plus.
Para os passageiros que optarem em não escolher seu assento, a seleção será feita de forma automática 48 horas antes do voo.
A LATAM recomenda que os clientes que adquirirem os seus bilhetes até o dia 15 de agosto consultem a sua reserva na seção Minhas Viagens no site da empresa e façam a marcação do assento de forma gratuita, independentemente do perfil da tarifa adquirida.
Mais informações estão disponíveis em https://www.latam.com/pt_br/ comunicacao/novas-regras-e- valores-para-servicos/