Das agências com edição do DT
A partir do dia 27/09, a LATAM Airlines Brasil oferece Wi-Fi a bordo de suas aeronaves em voos pelo Brasil. Em breve, o serviço estará disponível em rotas partindo do país para destinos na América Latina. O sistema faz parte da plataforma LATAM Play. O objetivo da ferramente é reunir em um só canal os recursos de conectividade e uma variedade incomparável de conteúdos.
Inicialmente, a LATAM operará 9 aeronaves modelo A319 equipadas com o sistema, que voam pelo Brasil. Até o fim de 2018 terá o Wi-Fi instalado em cerca de 30 aviões da família Airbus A320 (A319 e A320) que operam dentro do Brasil e em voos ligando o país à América Latina.
A tecnologia 2Ku é fornecida pela Gogo, empresa com experiência global no acesso à internet por satélite dentro de aeronaves. A proposta é oferecer opções de conexão que atendam a todo tipo de necessidade com valor a partir de R$7,50 a hora. Haverá pacotes tanto para aqueles que procuram um serviço básico (para ver e-mails e mandar mensagens), quanto para aqueles que precisam navegar em sites e utilizar os serviços de streaming.
O serviço de internet também chegará gradativamente aos demais mercados onde o Grupo LATAM Airlines opera.
LATAM Play
A plataforma LATAM Play pode ser acessada em dispositivo móvel pessoal com sistema operacional iOS ou Android. O aplicativo oferece ao passageiro acesso a mais de 80 filmes, mais de 300 séries, mais de 2.800 músicas. Além de acesso ao mapa de voo, notícias diárias, programação para crianças e os conteúdos da VAMOS.
O aplicativo LATAM Play está disponível nas lojas virtuais da Apple Store ou do Google Play. O seu download deve ser realizado antes do voo. Para os clientes que já haviam instalado o antigo aplicativo LATAM Entertainment, a migração para a nova plataforma aconteceu de forma automática.
“Nos próximos meses, vamos seguir aprimorando esta experiência completa no LATAM Play. A ferramenta já estreia com uma base de 4 milhões de downloads do aplicativo nos países em que operamos. A terceira fase de evolução da nossa plataforma de entretenimento a bordo será a TV ao vivo, que virá para possibilitar ainda mais autonomia e opções aos nossos passageiros”, afirma Eduardo Costa, diretor sênior de Experiência do Cliente e Marketing do Grupo LATAM Airlines.