Em função da alta temporada, a companhia estima ampliar em até 15% a sua capacidade em relação a novembro nos principais hubs (centros de conexão) de São Paulo/Guarulhos e Brasília, para atender 38 e 30 destinos, respectivamente
Edição do DIÁRIO com Agências
A Latam anunciou que irá operar 38% da sua malha global em dezembro de 2020. No mês anterior foram 33%. No Brasil, a companhia deve operar até 58%, 4% a mais do que em novembro, quando registrou 54% alcançando 44 destinos com 372 voos diários.
Em função da alta temporada, a companhia estima ampliar em até 15% a sua capacidade em relação a novembro nos principais hubs (centros de conexão) de São Paulo/Guarulhos e Brasília, para atender 38 e 30 destinos, respectivamente.
Veja também as mais lidas do DT
Do Brasil para o exterior, vai operar voos a partir de São Paulo para 12 destinos: Santiago, Buenos Aires, Assunção, Cidade do México, Montevidéu, Lima, Miami, Nova York, Londres, Lisboa, Madri e Frankfurt.
Globalmente, a Latam projeta operar 22 mil voos em dezembro, manter uma operação robusta de cargas no fim de ano e retomar as rotas internacionais de passageiros via Lima para Cancun, Orlando e Punta Cana, além da rota Bogotá-Miami. Atualmente.
O Grupo LATAM conecta 110 destinos em 16 países e todas as programações estão sujeitas à evolução da pandemia de Covid-19, bem como às restrições de viagens nos países atendidos pela companhia.
Veja abaixo os detalhes de cada filial:
· Chile: a LATAM já retomou voos para 11 destinos dentro do país e para 11 destinos no exterior (Santa Cruz de la Sierra, La Paz, Assunção, Montevidéu, São Paulo, Guayaquil, Lima, Bogotá, Buenos Aires, Miami e Madri).
· Peru: após operar 22% de sua capacidade em novembro, a LATAM pretende operar 36% em dezembro, chegando a 18 destinos domésticos a partir de Lima e 15 destinos no exterior, com destaque para o início das operações para Cali, Cancun, Orlando e Punta Cana.
· Colômbia: a LATAM encerrará dezembro com 560 frequências semanais, alcançando 50% de sua capacidade. Atenderá 11 destinos a partir de Bogotá, 3 destinos a partir de Medelín e 2 destinos a partir de Cali, além das rotas Cartagena-San Andrés e Cali-San Andrés. Para o exterior, retomará a operação para Miami e aumentará os voos para Santiago.
· Equador: a LATAM encerrará dezembro com 130 frequências semanais, alcançando 59% de sua capacidade em voos para Coca, Cuenca, Guayaquil, Manta, Quito, Baltra e San Cristóbal. Para o exterior, permanecerá operando as rotas Quito-Lima, Guayaquil-Lima e Guayaquil-Santiago.
A LATAM reforçou as suas medidas de segurança e higiene, implementando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), das autoridades sanitárias dos países onde atua e da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). Entre os protocolos estão o atendimento remoto no check-in, limpeza de aeronaves com uso de luz ultravioleta (UV), obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o voo, álcool gel disponível no avião, reduzida interação da tripulação com o passageiro, filtros HEPA, entre outras medidas.