sexta-feira, janeiro 10, 2025
InícioAviaçãoLATAM registra 34,8 milhões de passageiros transportados no Brasil...

LATAM registra 34,8 milhões de passageiros transportados no Brasil em 2024

De acordo com nota enviada pela LATAM, a companhia fechou 2024 com um volume de 34,8 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil, superando em 5,6% o resultado de 2023, quando foram registrados 33 milhões de passageiros. Este crescimento reflete o avanço sustentável e a recuperação da operação pós-pandemia.

A empresa, que já havia apresentado um incremento de 15% em 2023 frente a 2022, consolidou sua liderança no mercado doméstico brasileiro ao expandir sua frota, aumentar a oferta de assentos e operar a maior malha aérea da sua história, atendendo mais de 50 aeroportos nacionais.

Compromisso com Eficiência e Expansão Internacional

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, destacou que “os resultados de 2024 reafirmam o compromisso da LATAM de democratizar o acesso ao transporte aéreo no Brasil, com mais rotas e melhorias operacionais”. Entre janeiro e dezembro de 2024, a demanda de passageiros (RPK) cresceu 9%, enquanto a oferta de assentos (ASK) aumentou 7%, em comparação ao ano anterior.

No segmento internacional, a LATAM permanece líder na conectividade entre Brasil e outros países. Com voos próprios partindo de 90 aeroportos internacionais, a companhia encerrou o ano com 23% de participação nesse mercado e inaugurou três novas rotas Brasil-Chile em 2024, totalizando nove conexões entre os dois países.

Expansão de Parcerias Estratégicas

A Joint Venture com a Delta Air Lines celebrou seu primeiro ano em 2024, resultando em um aumento de 58% na oferta de assentos e consolidando quatro novas rotas para os Estados Unidos. No período, foram realizados mais de 11 mil voos e transportados 2 milhões de passageiros entre os dois mercados.

Crescimento Recorde em Dezembro de 2024

O Grupo LATAM também registrou resultados expressivos em dezembro de 2024, transportando 7,3 milhões de passageiros, um aumento de 5% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No acumulado do ano, o grupo transportou 82 milhões de passageiros globalmente, um recorde histórico.

Além disso, a demanda de passageiros (RPK) cresceu 11% e a oferta de assentos (ASK) também aumentou 11%. A operação de cargas ampliou sua capacidade (ATK) em 12%, reforçando a robustez da atuação logística da companhia. (REDAÇÃO DO DIÁRIO com assessorias)


 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se em nossa newsletter

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque