O Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, completou 6 anos.
Com o conceito de resort urbano, o Grand Hyatt Rio de Janeiro conta com 436 acomodações, três restaurantes premiados E um spa de padrão internacional com nove salas de tratamento e fitness center. Acrescido a esses serviços, o resort urbano tem piscinas amplas e climatizadas, completa estrutura para eventos, Kids Club, um espaço para recreação infantil, e o serviço de praia, que garante exclusividade e comodidade. O empreendimento é um verdadeiro refúgio para turistas e cariocas.
Para saber mais detalhes sobre o empreendimento de lato padrão, O DIÁRIO entrevistou Laurent Ebzant, gerente Geral do hotel, acompanhe:
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DIÁRIO – Laurent, qual o impacto que as vendas e reservas do hotel sofrem com o dólar tão frágil, considerando a marca internacional do Hyatt?
Laurent: Como a maior parte dos nossos contratos e das nossas tarifas está calculada em reais, não sentimos tanto impacto da variação cambial.
DIÁRIO – Quais ou qual insumo ou matéria prima, ou serviço, ou produto, que integra a assinatura do Hyatt hoje?
Laurent: Como único resort urbano da Barra da Tijuca, nosso principal diferencial com certeza é a estrutura totalmente integrada à natureza. O design do hotel mescla o conforto e serviços de luxo de um hotel 5 estrelas com a informalidade de se estar em frente à praia. Logo na entrada, duas palmeiras Phoenix dão as boas-vindas aos hóspedes e visitantes. Além disso, 17 paredes verdes e diferentes jardins suspensos completam o paisagismo que busca valorizar o estilo de vida carioca, sempre muito ligado à natureza. As grandes varandas das acomodações e as janelas de vidro do chão ao teto, presentes em vários ambientes, possibilitam a entrada de luz natural e a valorização do cenário exterior.
DIÁRIO – Seu time é formado por quantos colaboradores para atender as 436 acomodações do hotel?
Laurent: Hoje, estamos com cerca de 400 colaboradores.
DIÁRIO – Quais os eventos do próximo trimestre e semestre que já acenam para o setor de reservas?
Laurent: Estamos presenciando o reaquecimento do mercado e a volta de grandes eventos para a cidade do Rio. Com certeza, o Rock in Rio 2022 é um dos que tem trazido maior visibilidade e procura para a cidade, mas podemos citar também a inauguração do Qualistage, com uma agenda intensa de shows e atrações, e a volta do carnaval na avenida.
DIÁRIO – Além das delícias criadas pelo chef Valnei, quais as outras promoções ou ações de MKT para atrair novas clientelas e novas frentes de negócios?
Laurent: A sobremesa comemorativa de aniversário foi um toque especial para celebrarmos nossas Bodas de Açúcar. Mas ao longo destes seis anos de história, o hotel vem fortalecendo sua imagem como um importante pólo gastronômico e destino de bem-estar tanto para hóspedes quanto para passantes. Todos os nossos restaurantes são abertos ao público local e divulgamos essa característica por meio de comunicação digital, eventos próprios, como degustações de vinhos, feijoadas, brunchs e sunsets, além do Programa Portas Abertas, que oferece descontos e benefícios especiais para os vizinhos do hotel.