sexta-feira, abril 4, 2025
HomeBlog do Diário'Ligados aos nossos irmãos por um fim comum que...

‘Ligados aos nossos irmãos por um fim comum que se situa fora de nós’ – Saint Exupéry

“Ligados aos nossos irmãos por um fim comum que se situa fora de nós, só então respiramos. A experiência mostra que amar não é olhar para o outro, mas olhar juntos na mesma direção.”* – Antoine de Saint-Exupéry – Terra dos Homens


Mais uma pérola que Saint-Exupéry deixou em uma de suas obras, essa frase diz muito sobre a relação e o que une duas pessoas. O que te une aos outros? Qual o linha invisível que faz com que as pessoas permaneçam na sua vida? Não é somente laços de sangue e de amor que têm esse poder mas a cumplicidade e a fidelidade uma das outras.

Ou aquele combinado entre dois irmãos de nunca deixarem de se falar para manter a vontade da mãe e a relação familiar, enaltecendo os valores de cada família, e manter a relação de que possa acontecer qualquer coisa, esse laço pode ser sempre restabelecido de alguma forma.

É muito difícil duas pessoas por mais que estejam juntas, pensarem iguais, mas o mínimo para qualquer pessoa saudável é ser respeitada e entender os propósitos da outra, mesmo que não sejam exatamente iguais.

Não mantemos relações apenas por sobrevivência mas há sempre algo mais profundo que isso, uma amizade sincera, um amor correspondido, o afeto de alguém querido, há sempre uma linha invisível, e que muitas vezes se rompe fácil ou é tão forte que pode vir qualquer tesoura que não se corta.

Muitas vezes um objetivo ou algo incomum serve para fortalecer ainda mais nessa relação. Que tal fortalecer seus laços? Amar um ao outro é olhar na mesma direção, é entender o sonho do outro e permanecer ao lado, essas relações sim, valem a pena.

Crédito: José Augusto Cavalcanti Wanderley
Colaborou: Nicole B. Vieira da Rocha Santos

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque