A Ryanair comemorou o sucesso de sua reformulação de imagem depois que um salto no números de passageiros ajudou a companhia aérea irlandesa a registrar um crescimento de 66% no lucro para o ano inteiro.
A companhia aérea de baixo custo, cujo presidente-executivo, Michael O’Leary, suavizou no ano passado seu notório modelo de negócios voltado para a ausência de detalhes exagerados, disse que o número de passageiros cresceu quase três vezes mais rápido do que as estimativas originais graças a uma combinação de serviço melhor e passagens mais baratas.
A maior parte do crescimento foi atribuído ao programa “Always Getting Better” da Ryanair, voltado a reverter sua reputação de serviço ruim para consumidores a fim de competir melhor com a rival easyJet e outras companhias europeias.
Veja também as mais lidas do DT
O número de passageiros aumentou 11% para 90 milhões no ano até 31 de março, ante meta de 4% definida no começo do ano. A administração também tinha definido uma meta de 100 milhões de passageiros para o ano fiscal atual.
O lucro após impostos alcançou 867 milhões de euros e segundo a companhia ficará entre 940 milhões e 970 milhões de euros neste ano. (Reuters)