A companhia aérea alemã Lufthansa apresentou na manhã desta terça-feira (3) em São Paulo seu Airbus A350-900. Um pouco antes fez uma conferência de imprensa falando da retomada do trecho São Paulo-Munique.
Por Tatiane Silvia Alkimim (Especial para o DIÁRIO – COM REDAÇÃO)
—————————-
A aeronave, a mais moderna da frota da companhia fez sua sua viagem inaugural nesta terça-feira mesmo, partindo do Terminal 2 do Aeroporto de Munique, Franz Josef Strauss, o hub da companhia na Bavária chegando a São Paulo, primeiro destino na América do Sul.
“Estamos honrados em conectar São Paulo ao nosso hub premium em Munique novamente. É a primeira vez que a Lufthansa utiliza o Airbus 350-900, a mais moderna e sustentável aeronave de longa distância no mundo, em voos para a América do Sul”, afirma Markus Binkert, Chief Commercial Officer (CCO) Hub Munich e Senior Vice President Marketing.
Alguns detalhes da aeronave:
o Airbus A350-900 possui autonomia de 19h
- piso plano e paredes laterais mais retas permitem espaço mais amplo para acomodar melhor ombros e cabeça
- na business class será possível acomodar até duas malas no maleiro para cada passageiro.
- para auxiliar na redução do jet leg a aeronave conta com “led mood lighting” que suavemente adapta a iluminação durante o voo para perfeita adaptação ao tempo no destino.
- sistema de ar condicionado inteligente que divide a cabine em zonas o que permite flexibilidade no controle da temperatura.
- na cabine o sistema de entretenimento é composto por monitor com tela de 12’ de alta definição.
O voo
O voo LH505 sairá de São Paulo às 18h, horário local, às terças, sextas e domingos, chegando em Munique às 9h35 da manhã seguinte. Já o LH504, parte da capital da Bavária às segundas, quintas e sábados às 22:30, e chega em São Paulo às 6:55 do dia seguinte. Estes horários foram estrategicamente programados para oferecer excelentes conexões com os demais voos do Lufthansa Group para todo o mundo.