As mudanças devem acontecer ainda no primeiro trimestre de 2017
Enviar e-mails a uma altitude de 9,9 km, comprar online enquanto sobrevoa os Alpes, baixar vídeos acima das nuvens – e tudo com qualidade banda larga. Em breve, os passageiros da Lufthansa e da Austrian Airlines poderão navegar nas viagens curtas também, assim como já podem fazer já há algum tempo nos voos de longa distância.
No verão passado, a Lufthansa recebeu o chamado certificado suplementar para a frota Airbus A320 da European Aviation Safety Agency (EASA), e concluiu com sucesso todo o trabalho necessário. Agora, o novo estágio de testes nas rotas servidas pela Lufthansa e Austrian Airlines vai começar, a princípio envolvendo cinco aeronaves de cada. Passageiros que voarem nestas aeronaves vão poder navegar gratuitamente na fase de testes. A análise do comportamento dos usuários vai fornecer os dados necessários para melhorar o serviço.
Harry Hohmeister, membro do Conselho Diretor da Deutsche Lufthansa AG e responsável pelo Hub Management, disse: “Estou feliz que vamos poder oferecer em breve internet banda larga para nossos passageiros nos voos pela Europa, dando a eles a chance de ter uma experiência digital única. Desde o lançamento da Lufthansa Flynet, tem sido nosso objetivo oferecer um valor agregado a bordo através da inovação, o que inclui oferecer acesso à Internet”.
Veja também as mais lidas do DT
Implantação
No primeiro trimestre de 2017, o número de aeronaves da Lufthansa com acesso à Internet vai aumentar em 20. Uma a uma, toda a frota A320 da Lufthansa vai ser equipada até meados de 2018. A renovação de todas as 31 aeronaves da Austrian Airlines está prevista para terminar antes do fim de abril deste ano. Assim como Lufthansa e Austrian Airlines, Eurowings também tem planos de levar a internet para as aeronaves, o lançamento deve acontecer até o fim do primeiro trimestre do ano. Todas as 69 aeronaves Eurowings devem estar equipadas com os sistemas no meio do ano.
Os passageiros da Lufthansa podem ter acesso à internet usando os próprios equipamentos. Serviços de e-mail e streaming de vídeo também estão disponíveis. O lançamento oficial está previsto para acontecer ainda no primeiro trimestre do ano. Os passageiros poderão escolher entre três diferentes tipo de pacotes – FlyNet Message por 3 euros, FlyNet Surf por 7 euros e FlyNet Stream por 12 euros por voo. Enquanto FlyNet Message apenas permite o uso de serviços de mensagem, como e-mail, Whatsapp ou iMessage, FlyNet Surf também permite que os passageiros navegarem na Internet. No pacote FlyNet Stream, o streaming também é possível. Os pacotes podem ser pagos via cartão de crédito ou outros serviços de pagamento, como PayPal.
(Edição do DIÁRIO com agências)