AGÊNCIAS com Edição do DT –
Os cenários paradisíacos do Arquipélago da Madeira caíram no gosto do brasileiro, que em 2017, segundo dados do Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal, aumentaram o número de pernoites do destino insular em um total de 30.200, representando um crescimento de 34,6% comparado ao ano anterior.
Ainda no ano passado, o número de viajantes tupiniquins nas ilhas madeirenses também aumentou em 37,9%.
A região, que tem uma antiga tradição no setor do turismo, sua principal atividade econômica, venceu pela terceira vez consecutiva como o melhor destino insular do mundo no WTA do ano passado. Só em 2017, os gastos globais foram equivalentes a € 407,4 milhões.
Veja também as mais lidas do DT
No último ano, as ilhas receberam mais de 1,16 milhão de hóspedes estrangeiros, número que representa cerca de 9,2% do total em Portugal.
O país todo também comemora os resultados de 2017, quando mais de 12 milhões de hóspedes estrangeiros estiveram em terras portuguesas, 869.200 deles provindos do Brasil, 39% a mais que em 2016.
“No ano passado, demos início a um forte trabalho de divulgação e promoção da Madeira nesse mercado e estamos colhendo ótimos resultados dessa aposta”, explica Roberto Santa Clara, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira.